Till The Dirt, uma nova banda com Kelly Shaefer, famoso por sua participação no Atheist, acaba de anunciar sua assinatura com a Nuclear Blast Records para o lançamento de seu novo álbum. Intitulado “Outside The Spiral“, será lançado em 25 de agosto.
Shaefer fala sobre a parceria:
Como artista de metal extremo, não há lugar melhor para estar do que na Nuclear Blast. Uma equipe que é incomparável, e como gravadora, sinto que eles compartilham a mesma paixão que tenho pelo metal. Portanto, é uma verdadeira honra lançar este álbum para o mundo na melhor gravadora de metal do planeta”.
Ele também fala sobre o novo álbum:
“Minha composição entrou em modo acelerado durante o período de isolamento, e eu estava compondo e gravando uma nova música quase diariamente, além de tocar nos demos. Eu convidei amigos para solos e participações especiais, um deles sendo Jeff Loomis (Arch Enemy/Nevermore) e também John Longstreth (Origin). Scott Burns (produtor de Cannibal Corpse, Death, Deicide) realmente me ajudou a organizar tudo, pois tínhamos tantas músicas para trabalhar e tivemos que selecionar 11. É um dos momentos mais prolíficos da minha carreira, e tenho orgulho de dizer que não há nenhuma música de enchimento neste álbum. Estou extremamente orgulhoso dele”.
Scott Burns falou sobre o álbum:
“Kelly e eu estávamos conversando, e ele disse ‘deixe eu lhe mandar algumas músicas da minha nova banda’. A primeira faixa que ele me enviou foi ‘Outside The Spiral’. Fiquei impressionado. Amei tudo nela. Era simplesmente uma ótima música para mim. Era brutal, cativante e memorável, tanto que eu conseguia cantá-la na minha cabeça depois de ouvir algumas vezes. Também adorei porque não parecia nada do que eu ouvia na Sirius XM’s Liquid Metal. Para mim, era original, assim como nos velhos tempos em que costumava gravar bandas. Era por isso que as bandas que eu gravava conseguiam contrato, porque eram originais. E para completar, ele me enviou dezenas de outras músicas, e todas eram igualmente boas. Acho que TTD arrasa e desejo o melhor para a banda. É apenas um pedacinho…”
O single da faixa-título inclui uma participação especial do baixista do Testament, Steve Di Giorgio.
Shaefer fala sobre a nova música:
“‘Outside the Spiral’ foi a primeira de mais de 25 músicas que escrevi para o que se tornaria a estreia do Till The Dirt. No entanto, não comecei com a intenção de formar uma nova banda ou lançar um álbum; eu estava escrevendo e gravando ideias para o Atheist durante o início do lockdown da covid. Então, quando terminei a demo, enviei para pessoas em quem confio para obter opiniões honestas, uma delas sendo o baixista extraordinário Steve Digiorgio, e o outro lendário produtor Scott Burns. Ambos concordaram que era algo híbrido… uma espécie de caminho diferente. Inevitavelmente, foi inspirador ouvir o feedback positivo. Scott Burns concordou em produzir este álbum, e Steve concordou em tocar baixo nesta faixa”.
Di Giorgio disse:
“Kelly e eu temos uma história com nossas próprias bandas desde 1987, (o) Raging Death comp. Sempre apreciei o nível e a precisão com que o Atheist tocava e admirei os vocais multifacetados do Sr. Shaefer. Quando ele me chamou para gravar uma linha de baixo em seu novo projeto, foi uma decisão fácil. Claro que sim! Não apenas foi uma decisão fácil por causa do envolvimento do meu velho amigo Scott Burns… mas Kelly ME deu a escolha da faixa que mais me interessava. Escolhi ‘Outside the Spiral’ pelos riffs espacialmente assustadores e pela psicodelia dos vocais, ambas qualidades adequadas às minhas contribuições malucas e sem trastes no baixo. Uma faixa matadora em um álbum novo matador… aproveitem!”
Fonte: metalsucks.net.
Créditos da Imagem: Till The Dirt (Facebook).