Por mais que uma parcela do público insista em fechar os olhos para essa verdade, o Heavy Metal está sempre em constante renovação, revelando ótimas bandas, principalmente para aqueles que são mais atentos as novidades do underground. Vinda de Nashville, Estados Unidos, a Tierra Vacía é um desses nomes, tendo despertado a atenção dos fãs de Symphonic Metal no ano passado, com seu single de estreia, “Rumble”.

No último mês de março, apresentaram o seu tão esperado EP de estreia, que leva justamente o título de seu primeiro single. O trabalho conta com 5 músicas onde temos um Symphonic Metal muito bem feito, supreendentemente maduro para uma banda nova, já que apesar de deixarem evidentes suas influências, ainda assim conseguem mostrar personalidade, passando longe de soar como simples emulação.

Um dos grandes destaques do trabalho fica por conta da excepcional “Midnight Cry”, canção que conta com arranjos sinfônicos grandiosos e épicos, mas que para isso não abre mão do peso e dos bons riffs vindos das guitarras. A parte rítmica esbanja técnica e ajuda a dar sustentação a canção, com destaque principalmente para a bateria. Os vocais são belíssimos, afinados e com um timbre extremamente agradável. É dessas canções que vai fazer a alegria de qualquer fã do estilo mais exigente.

“Midnight Cry” já se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming musical, podendo ser ouvida aqui a partir do link abaixo. Não deixe de conferir: