The7thGatekeeper: novo álbum “Around This Edge Together” é versátil, orgânico e singular

Depois que o The7thGatekeeper lançou o EP “No One Was Saved” em fevereiro, o galês olhou rapidamente para o futuro e, almejando lançar mais um álbum completo, já foi liberando singles para limpar o terreno. Esse cara que faz uma mistura com metal extremo, indie rock e outras possibilidades, planejou lançar o álbum “Around This Edge Together” e o primeiro single a sair foi “The Hoad”. Sem cerimônia nenhuma, mandou em seguida o segundo single chamado “Amulet” que antecedeu à última música de promoção “Not to Be Taken”. O trabalho de pré-divulgação estava feito, então o que veio depois foi o destruidor “Around This Edge Together” com muitos outros temas.

O repertório do álbum que veio ao mundo em 21 de novembro, inicia justamente com “Not to Be Taken” que ainda estava muito viva na mente do fã. Com uma pegada tendenciosa ao groove, com guitarras rasteirinhas e um baixo maldoso, a canção se destaca pelo seu peso e refrão marcante. Em seguida, “5588” é anunciada por um baixo majestoso que dueta com um vocal introspectivo e melancólico, a segunda parte da música é marcada pela distorção pesada da guitarra que não mede peso, nem consequência. A música seguinte, “Amulet”, você já conhece, pois é aquela cara de grunge que também possui uma linda linha de baixo.

Ao investir mais velocidade, The7thGatekeeper traz até você a tempestuosa “The Hoad” com arranjos assombrosos de teclado, uma bateria nervosa e riffs de guitarra tocados na linha do thrash metal. Se você acha complexo um trabalho que alterna peso, velocidade e introspecção em um álbum, este “Around This Edge Together” é para você amar ou odiar. Mas não antes de sentir a massa sonora dos falantes com o peso de “Baryon Ii”, uma pequena instrumental curta e grossa. Por conseguinte, faz sala à nebulosa “Wrapped”.

Sem sair dessa sessão mais melancólica, outra música de curta duração, “Inamorata”, faz ponte com suas passagens épicas à “The Garden”, um som cadenciado com melodias mais acessíveis, bem diferentes do que o álbum apresentou lá nas primeiras músicas. Aliás, além das complexidades adotadas pelo artista, nota-se a honestidade nos timbres e produção deste álbum. A exemplo de “(Fear) Wet State” e das demais, a crueza fala mais alto entre as nuances sonoras, deixando você à vontade para perceber todo o processo de criação da obra. “Around This Edge Together” levanta um misto de sentimentos que nos faz encarar a vida de uma maneira existencialista, afastando as fantasias.

Ouça “Around This Edge Together” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://the7thgatekeeper.com
https://www.facebook.com/SeventhGatekeeper
https://x.com/7thGatekeeper
https://soundcloud.com/the7thgatekeeper
https://www.youtube.com/channel/UCRlCEQ0grSscnrKrGSYSgvg
https://www.instagram.com/the7thgatekeeper
https://www.tiktok.com/@the7thgatekeeper

Encontre sua banda favorita