The7thGatekeeper lança o seu mais visceral single “Not to Be Taken”

O novo single do The7thGatekeeper, “Not to Be Taken”, é uma canção que saiu depois do lançamento de seu último álbum “No One Was Saved” (2025). Lembrando que o artista musical debutou em 2024 com o disco “Breakdowns or Breakthroughs”. Mas não se engane, Giles Sommerwill, o nome por trás deste projeto, já vem registrando suas faixas desde os anos setenta. Com um estilo despojado e selvagem ao mesmo tempo, o britânico, além de compor e tocar todos os instrumentos, ainda se dedica na produção de suas próprias músicas. Neste single, apenas a masterização ficou a cargo de Romesh Dodangoda.

“Not to Be Taken” representa uma fase mais visceral de The7thGatekeeper que se iniciou por volta de 2024. O que antes beirava um grunge mais pesado com algumas tiradas de hard rock, hoje a aposta dobrou com riffs mais violentos e uma pegada mais brutal. Podemos dizer que isso é reflexo de algumas novas referências que o músico reuniu para esta música. “Tenho uma ampla gama de influências, mas esta faixa é do meu gosto mais pesado – sem dúvida, influências de Slipknot antigo estão presentes e um pouco de Lamb of God nas guitarras”, declara Sommerwill. Dessa maneira, podemos dizer que o The7thGatekeeper enveredou de vez pelo metal mais rudimentar.

Vamos falar um pouco sobre a estrutura de “Not to Be Taken”, a começar pelos riffs versáteis que geram o peso da canção. As suas melodias não são tão complexas, porém existe em cada nota uma espécie de impacto que causa empolgação. Comparando aos trabalhos anteriores, notamos afinações mais baixas que aproximam o single do estilo djent, sim! São frases distorcidas e abafadas que geram o peso ideal para a canção. O vocal, com muito drive na técnica, se encaixa perfeitamente ao tema puxando um pouco para a escola de Lemmy Kilmister (Motörhead).

Ao olharmos para a cozinha, destacamos sem dúvida a bateria que investe nas variações, mas sem mudar o andamento. A sequência cadenciada segue certo padrão, mas a pegada segue destruidora do início ao fim. Como a música tem pouco mais de dois minutos de duração, o The7thGatekeeper procurou o caminho da cativação e conseguiu, pois “Not to Be Taken” além de bruta é cativante e fácil de conquistar o ouvinte. Apenas um nome como este onde seu mentor é profundo conhecedor de técnicas e melodias, pode entregar um single tão vigoroso quanto marcante. Veremos o que ainda pode sair dessa mente inquieta.

Ouça “Not to Be Taken” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/SeventhGatekeeper

https://twitter.com/7thGatekeeper

https://www.youtube.com/channel/UCRlCEQ0grSscnrKrGSYSgvg

https://www.instagram.com/the7thgatekeeper

https://www.tiktok.com/@the7thgatekeeper

Encontre sua banda favorita