O projeto The Sweet Kill acaba de disponibilizar para os fãs seu mais novo trabalho, o EP “Letters to a Vampire”. Para quem ainda não sabe, o The Sweet Kill é um projeto de Dark Pop Sintetizado. A mente por trás de tudo é o vocalista, multi-instrumentista e produtor Pete Mills, que retrata o amor tóxico, o desespero e a redenção das dores do vício. Após o suicídio de seu companheiro de banda e batalhas pessoais contra o vício, Pete fala da libertação dos demônios interiores. Os últimos lançamentos trazem a bateria de Darren King (Mutemath), o mixer Dave “Rave” Ogilvie (Marilyn Manson) e o coprodutor Voli (Bebe Rexha).
Antes da concepção do The Sweet Kill, Mills teve uma extensa carreira na indústria musical, assinando com a gravadora de Nikki Sixx com sua ex-banda Flash Bastard e dando início à turnê norte-americana do Motley Crue. Mudando-se finalmente para Los Angeles, Pete divergiu na carreira de produtor, começando com um crédito de co-produção para o grande sucesso do SoulKid 1 “We Got More Bounce In California” com Michael Patterson (Black Rebel Motorcycle Club).
A notoriedade deste single captou a atenção das gravadoras locais, o que levou Pete a uma carreira de produtor de sucesso, trabalhando com uma miríade de artistas, incluindo Sheryl Crow, Moving Units, Teddy Riley, para citar alguns. Os últimos lançamentos do The Sweet Kill marcam a meteórica reentrada de Pete de volta aos holofotes para se apresentar novamente.
Confira abaixo o EP “Letters to a Vampire”: