Jim Sangster no baixo, John Goodfellow nos vocais e guitarra base, Jeff Skellon nas guitarras, formam o The Ruby Tears, grupo de Liverpool que se juntou durante o lockdown da pandemia. Se o leitor reparou bem, os caras são oriundos de uma terra prolífica e mágica para a música, logo a expectativa aumenta.

E essa expectativa é atendida neste novo single, intitulado “Learn To Fly”. Afinal, estamos diante de um trabalho inspirado nos anos 80, mas que consegue soar atual e abrangente no que propõe. Uma música encorpada e bem estruturada, que despertará nostalgia nos mais saudosistas e encantará os novos apreciadores.

Com uma introdução levemente introspectiva, de guitarras discretas e baixo pulsante, a música ganha corpo e energia com a levada semi-cadenciada da bateria, que tem viradas muito interessantes. Enquanto isso, as linhas vocais graves e levemente roucas nos rementem a Mark Knopfler (Dire Straits).

O post-punk e new wave se entrelaçam, em uma fórmula que não é novidade, mas sempre funciona e o The Ruby Tears conhece de cabo a rabo. Uma música que representa a superação do trio depois de muitas dificuldades e problemas de saúde. O final clássico é simplesmente sensacional e fica difícil não apertar o repeat!

‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’

https://www.facebook.com/therubytears/

https://open.spotify.com/artist/06JpweYJwDwL7RKjDfH8wY?si=egwL7yctSqm3WJAyueluKA

https://therubytears.bandcamp.com/

https://twitter.com/TheRubyTears1

https://soundcloud.com/search?q=the%20ruby%20tears

https://www.youtube.com/channel/UCFJh5YOEmuvtPL3EfC7sZ6A

https://www.instagram.com/therubytears/

Encontre sua banda favorita