A capa deste mais novo EP do The Road Warrior, assim como o nome do disco e do projeto, indica qual o propósito. Trata-se de um trabalho que, além dos amantes do heavy metal, tem como proposito o amor por motores e pela velocidade, o que acaba tendo uma conexão.
São cinco composições onde o heavy metal se junta ao hard rock, gerando composições de boa dinâmica e intensidade, onde primam pelo instrumental bem equilibrado, unindo peso e melodia. As cinco faixas de “Ignition Sequence” primam por trazer também um instrumental técnico e uma adrenalina extra pela forma da abordagem.
Tudo foi gravado ao vivo, o que colabora ainda mais para a organicidade dos timbres. Enquanto as guitarras despejam riffs consistentes, o baixo vibra preenchendo as lacunas com naturalidade e a bateria traz uma pegada intensa. Solos propícios de guitarra dão um retoque ao disco, empoderando ainda mais as composições.
Com vocais que soam tão naturais quanto a produção do disco, as músicas pouco se sobrepõem, tornando essencial a audição completa do álbum. Logo, destacar uma outra faixa passa a ser algo injusto. Vale à pena ouvir “Ignition Sequence”, pois são menos de 15 minutos e totalmente propícios enquanto dirige.