The Quireboys: morre guitarrista original, Guy Bailey

O guitarrista original da banda britânica de rock The Quireboys, Guy Bailey, morreu, por complicações de pneumonia e influenza. A notícia da morte de Guy foi divulgada pelo vocalista da banda, Spike (também conhecido como Jonathan Gray), que escreveu em suas redes sociais hoje cedo (sexta-feira, 7 de abril):

“Estou com o coração partido por ter que escrever isso. Meu melhor amigo Guy Bailey faleceu pacificamente no hospital ontem à noite nos braços de sua amada Bianca. Guy era o homem mais gentil e engraçado que você poderia ter o prazer de ter por perto. Ele era amado por todos com quem já trabalhou, todas as bandas com quem já fez turnê e todos os fãs do Quireboys que já conheceu. Ele certamente amou ainda mais vocês, do que você jamais saberá. Tenho tanto que gostaria de compartilhar e dizer a todos sobre ele, mas este é um momento tão difícil para mim e para todos próximos a ele. Espero que todos entendam. Mas para os fãs do Quireboys, gostaria apenas dizer, que eu e Guy Bailey escrevemos as músicas para um novo álbum, e eu e Chris Johnstone, Nigel Mogg e Rudy Richman cumpriremos seus desejos de que essas músicas sejam gravadas e um novo álbum do Quireboys seja lançado este ano. Então, todos levantem um copo para Guy Bailey e vamos manter o rock 'n' roll vivo para ele. Eu te amo, cara. Eu sei que você está bebendo com nossos pais agora e olhando para baixo e nos vendo borbulhar. Seu melhor amigo, Spikey xx".

Bailey e Spike formaram o The Quireboys em 1984 e foram responsáveis ​​por escrever muitas das canções de assinatura da banda, incluindo “Hey You”, “7 O’Clock”, “I Don’t Love You Anymore” e “There She Goes Again” do clássico álbum de estreia dos Quireboys, A Bit of What You Fancy. Após a separação da banda, em 1993, Bailey fez parte da breve reunião da banda britânica em 1995, mas não foi incluído na formação do The Quireboys quando o grupo se reformou em 2001. Em maio passado, Spike e Bailey anunciaram que haviam se reunido e estavam escrevendo um novo álbum juntos, que disseram que seria lançado sob o nome de THE Quireboys. O reencontro entre Spike e Bailey ocorreu apenas algumas semanas depois que a banda anunciou que havia se separado de Spike. Em resposta, o vocalista disse que foi demitido por meio de uma carta assinada por três membros da banda e acusou seus ex-companheiros de tentar “reformular eventos”. Ele também prometeu continuar gravando e fazendo turnês sob o nome The Quireboys.

Spike e Guy, em maio de 2022. Credito da foto: Spike/ Twitter

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita