Há poucos dias saiu pela 909 Records, o novo single do supergrupo The Project, capitaneado pelo guitarrista James Davis que viveu bons momentos ao lado da banda Shameless. Com uma cara de rock farofa dos anos oitenta, a música se chama “All I Ever Needed” e, fatalmente, integrará o repertório da turnê que a banda fará pelos Estados Unidos, Japão e Reino Unido em 2025. A banda que tem como vocalista o antigo colega dos tempos de Shameless, Jeff Plant, também conta com o baterista Andre Bonter (Pump5), embora outros membros podem ser anunciados com o decorrer dos tempos, como surpresa.

Pelas plataformas de streaming, “All I Ever Needed” é o quarto single lançado e segundo deste ano. Na concepção, Davis recebeu a colaboração de Dennis N. Hill e o resultado é perfeitamente satisfatório. A música possui melodia agradável, mas também estabelece um pouco de peso mostrando em sua construção, variações valiosas na condução. Além de possuir uma característica de música de arena, o single também possui alguns elementos dos anos noventa e dois mil, como a parte do refrão. Aliás, essa é a parte mais pesada da música, já que sua guitarra assume função de preencher os espaços com acordes destorcidos.

Já que citei o refrão, com ótima performance do vocalista, as partes restantes também chamam atenção pela sua potência vocal, que segura um meio-tom entre drive e partes mais limpas. Pensando em uma referência, pode-se dizer que, às vezes, o rapaz lembra lendas como Jon Bon Jovi e Sebastian Bach. Não é uma bela escola? Comparações à parte, as peculiaridades do The Project são muitas. De elementos do hard rock à empolgação do pop, a banda tira de letra qualquer um desses dois terrenos. Dessa maneira, consegue ampliar a diversidade de seu público, assim como da própria música.

Como já falamos de peso, guitarras e vozes, agora chamo a sua atenção para o ritmo. “All I Ever Needed” possui grande versatilidade nessa parte, pois durante os seus quase quatro minutos, vemos uma certa influência – obviamente – do rock’n’roll, e essa é a parte mais importante, mas também os músicos sabem ‘groovear’ bem. A cozinha, principalmente, é responsável por esse groove gostoso que antecede ao refrão. Seguindo o compasso da bateria, ainda é possível perceber um sutil ska que completa o conjunto da obra. Não é à toa que a designação de supergrupo cai bem no The Project. É realmente uma banda muito boa.

Ouça “All I Ever Needed” pelo Spotify.

Visite o site da banda.

https://theprojectofficial.com