Chrissie Hynde, líder do The Pretenders, anunciou que lançará um álbum de covers do Bob Dylan, intitulado “Standing In The Doorway: Chrissie Hynde Sings”, Bob Dylan, no dia 21 de maio via BMG. Hynde gravou o álbum “quase inteiramente por mensagem de texto” com seu colega de banda, James Walbourne, que, de acordo com um comunicado à imprensa, gravaria uma ideia inicial em seu telefone e enviaria a Hynde para adicionar seu vocal antes que as faixas fossem mixadas.
Falando sobre como a ideia para o álbum surgiu, Hynde disse: “Algumas semanas depois do lockdown no ano passado, James me enviou a nova faixa de Dylan, ‘Murder Most Foul’. Ouvir essa música mudou tudo para mim. Saí de um estado sombrio em que me encontrava.” Ela acrescentou: “O que quer que Bob faça, ele ainda consegue fazer você rir porque, acima de tudo, ele é um comediante. Ele é sempre engraçado e sempre tem algo a dizer. Foi quando liguei para James e disse: ‘Vamos fazer alguns covers de Dylan’ e foi assim que tudo começou.”
Acompanhando o novo trabalho, Hynde lançará o documentário “Tomorrow Is A Long Time”, que captura o processo de gravação dos covers. O filme, dirigido por Michael Nunn e William Trevitt, apresenta performances exclusivas de todas as nove canções e vai ao ar na Sky Arts em 24 de maio, aniversário de 80 anos de Bob Dylan.
Fonte: Rock Bizz