The Offspring desempenhou o seu primeiro show desde a saída do baterista Pete Parada no domingo, 8 de agosto como parte da Clear Channel Communications Los Angeles  promovido pela ALT 98,7 FM de Los Angeles, em Inglewood, Califórnia. O show também marcou a primeira aparição ao vivo do THE OFFSPRING desde 15 de março de 2020. Confira um video:

Offspring Staring at the sun live at Sofi stadium 8/8/2021

Sentado atrás da bateria do THE OFFSPRING em Inglewood estava Josh Freese , um músico top de LA que já tocou com DEVO , THE VANDALS , NINE INCH NAILS , A PERFECT CIRCLE e GUNS N ‘ROSES . Freese tocou anteriormente com o THE OFFSPRING em várias ocasiões, incluindo durante as sessões de gravação dos álbuns “Splinter” (2003), “Rise And Fall, Rage And Grace” (2008) e “Days Go By” (2012).

Freese fez um show com os THE VANDALS no sábado à noite e conseguiu voltar a Los Angeles a tempo para o show do THE OFFSPRING sendo levado de avião pelo cantor da última banda, Bryan “Dexter” Holland , que tem licença de piloto e possui um jato particular.

No sábado, Freese compartilhou uma foto dele no Instagram com Holland na frente do avião, e ele incluiu a seguinte mensagem: “‘Ei , Josh , você pode tocar no domingo com o OFFSPRING em LA?’ “Sim, claro, Dexter, mas vou tocar no sábado em Denver com OS VANDALS . Pode ser que chegue perto.” – Vamos, que tal eu levar você para o seu show no sábado e voltar na mesma noite? ‘Você está ligado!‘ “

Em 2 de agosto, Parada anunciou que estava sendo retirado da The Offspring é próxima turnê depois de se recusar a vacina COVID-19 por razões médicas.

Pete disse que um médico o aconselhou a não tomar a injeção porque ele tem uma doença auto-imune rara. O músico disse que experimentou pela primeira vez a síndrome de Guillain-Barré, na qual o sistema imunológico de uma pessoa danifica seus nervos, na infância e os efeitos foram “piorando progressivamente ao longo da minha vida“. Ele também revelou que contraiu COVID-19 há mais de um ano e só apresentou sintomas leves, “portanto, estou confiante de que seria capaz de lidar com isso novamente“, escreveu ele.

Parada escreveu nas redes sociais que “é incapaz de cumprir o que está se tornando cada vez mais um mandato da indústria“. Como resultado, “recentemente foi decidido que não sou seguro estar por perto, no estúdio e em turnê“, disse ele.

Parada acrescentou que “não tinha sentimentos negativos em relação à minha banda“. Ele escreveu: “Eles estão fazendo o que acreditam ser melhor para eles, enquanto eu faço o mesmo.

Não está claro se Parada , que se juntou ao grupo em 2007, agora deixou THE OFFSPRING permanentemente.