Depois de tomar o mundo do rock pela tempestade com o sucesso surpresa do ano passado “Amber Galactic”, que também foi nomeado para um Grammy sueco nesse tempo, e deixando as pessoas sem palavras após uma primeira turnê europeia em novembro / dezembro, o supergrupo de rock progressivo clássico sueco The Night Flight Orchestra completou os trabalhos de seu próximo álbum, aguardado com impaciência.
A NFO Air enviou a seguinte mensagem do espaço exterior:
“A The Night Flight Orchestra retorna com outro capítulo em sua ópera espacial que começou com ‘Âmbar Galáctico’.
Desta vez, as comandantes do espaço feminino querem ainda mais vingança do que já tinham, o espaço é ainda mais infinito, e a quantidade de champanhe necessária para manter essa marinha à deriva e à deriva no cosmos é provavelmente ilegal na maioria dos planetas!
Nunca olhando para trás, a The Night Flight Orchestra ousadamente nunca foi para onde nenhum homem ou mulher foi antes, e com este álbum, eles deram mais um passo em sua busca para elevar o rock clássico de um gênero musical a um corpo inteiro imersivo. Experiência transcendental!
É hora de se preparar, porque os riffs serão mais rústicos, os vocais serão mais graves, os sintetizadores irão envolver você, o AOR será AOR-ier, as músicas longas serão mais longas, as músicas curtas serão mais curtas, o baixo será seduzi-lo, a bateria vai te destruir, o groove vai hipnotizar e paralisar você. Você pode lidar com isso?”
O álbum ainda sem título foi novamente produzido pela própria banda e foi gravado no estúdio de música Handsome Hard Music / Larsson, assim como no Nordic Sound Lab em Skara, na Suécia. As tarefas de mixagem foram assumidas pelo guitarrista / percussionista Sebastian Forslund e o mastering foi feito por Thomas “Plec” Johansson no The Panic Room.
“Âmbar Galáctico” foi premiado como “álbum do mês” em várias revistas de música européias renomadas como ROCK HARD (Alemanha), ROCK HARD (França), SWEDEN ROCK MAGAZINE (Suécia), POWERMETAL.DE (Alemanha), UNITED ROCK NATIONS (França).
O álbum também alcançou altas posições de soundcheck em outras revistas:
METAL HAMMER (Alemanha): # 2
DEAF FOREVER (Alemanha): # 3
AARDSCHOK (Holanda): # 3
Quando perguntado sobre a direção do NFO dentro do reino do rock clássico, Strid explica com uma risada: “A maioria das outras bandas de rock clássico soa como erva daninha ou LSD – soamos como cocaína.”
“Amber Galactic” foi gravado no Handsome Hard Studio em Lund, Suécia. O álbum segue os dois lançamentos anteriores de The Night Flight Orchestra , 2012 “Internal Affairs” e 2015 “Skyline Whispers”.
THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA members:
Björn Strid – vocals
Sharlee D’Angelo – bass
David Andersson – guitars
Richard Larsson – keyboards
Jonas Källsbäck – drums
Sebastian Forslund – guitars, percussion, special FX
Anna-Mia Bonde – backing vocals
Anna Brygård – backing vocals
www.facebook.com/thenightflightorchestraofficial
www.nuclearblast.de/thenightflightorchestra