Jimmy Kay, do The Metal Voice, entrevistou Brian Vollmer (vocalista do Helix), a cantora Lee Aaron e Rick Hughes (vocalista do Sword) durante o festival Heavy Montreal, ocorrido nos dias 28 e 29 de julho. Além deles, Jimmy falou também com o baterista do Voivod, Michael Away Langevin, cuja entrevista pode ser conferida aqui.
Confira a entrevista com Brian Vollmer:
Quando perguntado sobre a música “(Gene Simmons says) Rock is Dead”:
“Essencialmente, eu sei que Gene Simmons estava falando que o modelo de negócios do Rock ‘n’ Roll enfraqueceu atualmente. É muito difícil mantê-lo vivo. Não há espaço para as bandas se desenvolverem. O que eu quis dizer na música do Helix era que você nunca vai impedir a vontade dos garotos de tocar guitarra, impressionar as garotas, escrever músicas e fazer tudo o que nós músicos fazemos.”
Sua opinião sobre Lemmy:
“Lemmy foi um grande cara e, ao contrário de muita gente nos negócios, ele era totalmente único. O que se via é o que você tem e acho que esse é o motivo de tanta gente gostar tanto dele.”
Veja a entrevista com a cantora canadense Lee Aaron:
Quando perguntada sobre a música “Metal Queen”:
“O que é Metal para uma pessoa pode ser diferente para outra. Eu me considero mais como Melodic Rock com grandes guitarras. A música ‘Metal Queen’ era muito melódica, com um refrão forte. Acho que por eu ter escrito uma música chamada ‘Metal Queen’ que esse rótulo foi colocado em mim.”
Quando perguntada se consideraria fazer um álbum de Metal contemporâneo:
“Minha inclinação é de nunca seguir um caminho reto e ser como todo mundo. Nunca digo nunca , mas não é algo que estou planejando agora.”
Confira a entrevista com Rick Hughes, vocalista da banda canadense Sword:
Quando perguntado sobre ter assinado com a Combat Records, de David Ellefson:
“Nós tivemos o prazer de assinar com a gravadora de David Ellefson, do Megadeth. Nós fizemos um novo contrato com ele. David me disse que quando o Megadeth estava em turnê, eles ouviam o ‘Metalized’ (1986), do Sword. A música ‘Stoned Again’, desse álbum, foi o grande hit. Agora, a Combat Records será nossa distribuidora pelo mundo inteiro.”
Quando perguntado sobre a época em que abriram shows para a turnê de “Master of Puppets” (1986), do Metallica, e a morte de Cliff Burton:
“Estávamos indo bem e recebemos uma ligação dos gerentes do Metallica e eles disseram que a banda estava ouvindo o nosso álbum ‘Metalized’ no ônibus e eles queriam que fôssemos para a turnê com eles. Porém, as datas foram adiadas duas vezes por causa da morte de Cliff Burton e, depois, James Hetfield quebrou o braço andando de skate. Nas datas que tocamos com o Metallica, a banda estava assustada e confusa porque perdeu seu melhor amigo, Cliff.”
Fonte: The Metal Voice