Para quase todos ao redor do mundo, 2020 foi uma perda total, para dizer o mínimo, com a indústria da música em particular, com uma paralisação total desde o final de março. Os punks da Pensilvânia, THE MENZINGERS, foram uma das muitas bandas que ainda estavam em turnê até aquele ponto, tendo completado uma jornada européia de janeiro / fevereiro em turnê do muito elogiado sexto álbum Hello Exile do ano passado, e apenas começando com uma temporada na AUS / NZ. Com a pandemia, os planos de turnê foram devidamente ceifados.
Confrontada com a perspectiva cada vez maior, de perder o valor de um ciclo de álbum inteiro com o passar do tempo, a banda (os vocalistas / guitarristas Greg Barnett e Tom May, o baixista Eric Keen e o baterista Joe Godino) decidiram trabalhar em algo um pouco diferente para “passar o tempo”, retrabalhando aquele álbum totalmente isolado de seus quartos para um disco que ficou conhecido como o apropriado título de From Exile.
Desde o início, a abertura America encapsula o tom geral dessa transformação sonora, trocando os acordes de força motrizes do original por um salto animado conduzido pelo violão. É uma vibração incrivelmente diferente e mais descontraída, mas que se encaixa surpreendentemente bem com a banda do começo ao fim. Claro, esse ainda sendo um disco do THE MENZINGERS, significa que os ouvintes ainda estão prestes a receber uma grande dose dos refrões que eles conhecem e amam, e que From Exile disponibilizada em profusão. Abaixo, o novo registro do THE MENZINGERS, disponibilizado na íntegra