The Lindas Lindas: jovem grupo promove revival do movimento Riot Grrrl; saiba mais

As crianças são mesmo o futuro do rock e essa banda pode provar! O The Linda Lindas está chamando atenção na internet, e a banda já foi eleita como o revival do movimento Riot Grrrl.

O grupo, que fez um show na Biblioteca Pública de Los Angeles no começo deste mês, está viralizando com a faixa “Racist Sexist Boys”. A música foi escrita após uma situação que a baterista Mila, de apenas 10 anos, viveu na escola: “um pouco antes do lockdown, um garoto da minha classe veio até mim e disse que seu pai o pediu para ficar longe dos chineses. Depois que eu disse a ele que sou chinesa, ele se afastou de mim. Eloise e eu escrevemos essa música com base nessa experiência”.

Eloise, de 13 anos, acrescentou: “Então, isso é sobre ele e todos os outros meninos racistas e sexistas deste mundo!” Em 2019, a jovem banda chamou atenção do Bikini Kill com uma cover do hit “Rebel Girl”. No mesmo ano, inclusive, as meninas abriram um show do grupo de Kathleen Hanna.

Pouco depois, Amy Poehler ainda as chamou para compor a trilha sonora de Moxie, seu novo filme da Netflix que também é inspirado no Riot Grrrl. Já Hayley Williams, vocalista do Paramore, disse que a banda era a sua favorita atualmente. Assista ao show completo das meninas logo abaixo:

Fonte: TMDQA

Encontre sua banda favorita