O The Killers “colocou na praça” o seu sexto registro autoral, “Imploding the Mirage”, sucessor de “Wonderful Wonderful” de 2017, e o primeiro sem o guitarrista Dave Keuning. As guitarras do disco são tocadas por convidados diversos, como Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac), que aparece no single “Caution”. A saída de Dave provavelmente possibilitou ainda mais uma tendência que já percebíamos em “Imploding”: a aproximação ainda maior com uma sonoridade mais acessível, fortemente inclinada para o POP. Mas com forte tom saudosista, os sintetizadores que navegam por timbres dos anos 80 e 90, vistos nitidamente se “apossando” de canções como “Dying Breed”, por exemplo.
Simultaneamente, a análise pode suscitar sentimentos positivos e negativos, o contexto apresentado é exatamente o condizente com o atual momento do agora trio. E fica perceptível, que a mensagem do cotidiano intimista de Brandon Flowers, dita a temática de tudo que envolve “Imploding the Mirage”.
A mudança para uma realidade menos efervescente do que Las Vegas, se reflete diretamente no disco. Um grupo que opta pela segurança e descarta os riscos, se amparando tanto no seu passado, simultaneamente com um presente que já soa para os fãs deveras familiar. O resultado final tem sido bastante aclamado pelos fãs! Abaixo, “Imploding the Mirage”, do The Killers, disponibilizado na íntegra: