The Doors foi uma das mais importantes bandas de Rock da década de 60 e tem muitos fãs no mundo inteiro até os dias de hoje. Mas, existem muitas polêmicas e histórias ocultas da banda em sua trajetória.

Seja pelos problemas que a banda criava, seja pelas letras e intensidade de Jim Morrison, a verdade é que The Doors teve uma curta, porém, intensa carreira e cheia de altos e baixos. Muitas das histórias são polêmicas, envolvem quase término da banda, quase saída de integrantes do projeto, situações sexuais e, claro, muito álcool e muita droga.

É evidente que o jeito egocêntrico de Jim Morrison acarretou muitos problemas para a banda e que sua forma de lidar com a vida e com sua carreira certamente culminou em grandes problemas para quem estava por perto. Mas não foi só isso que gerou os atritos entre os músicos.

The Doors representou a rebeldia e a contracultura de toda uma geração. A banda fez muito sucesso no meio underground e acabou ganhando espaço no mainstream. Porém, ao adotarem uma sonoridade mais popular e letras com conotações diferentes do trabalho inicial, muitos fãs deixaram de ouvir o trabalho, uma vez que toda a rebeldia e toda a ousadia haviam sido deixadas de lado. Isto fez com que a banda retornasse à sonoridade que elevou o The Doors ao sucesso.

O crítico musical Regis Tadeu fez um vídeo completo falando sobre várias histórias da banda. Sabia que nem todos os sucessos da banda foram compostos apenas por Jim Morrison? Essa e outras histórias da banda você confere abaixo.

Encontre sua banda favorita