The Darkness: Justin Hawkins esclarece sobre o novo álbum “não queríamos fazer um álbum de bloqueio”

O frontman do THE DARKNESS , Justin Hawkins disse recentemente ao Chaoszine sobre como era fazer um LP durante a pandemia: “Os [outros] caras [da banda] estavam escrevendo de Londres e eu estava trabalhando aqui [em casa] na Suíça. E tínhamos essa coisa; é chamado Listento . Então, quando eu estava gravando meus vocais, fui capaz de me comunicar com meu irmão [ guitarrista do THE DARKNESS Dan Hawkins ], que estava produzindo o álbum no Reino Unido, então eu poderia falar com ele. E ele estaria fazendo minhas tomadas. Era como um plugin no Pro Tools .”

“Quando você pensa sobre isso, se eu estou na cabine vocal com meus fones de ouvido e o produtor está fora da cabine vocal, é o mesmo nível de interação que usar Listento e estar em um país diferente “, explicou ele.” Realmente não faz muita diferença – os milhares de quilômetros entre nós é irrelevante, realmente, porque é a mesma experiência; Posso ouvir sua voz, mas não consigo ver seu rosto, como em um estúdio normal. Então se tornou bastante normal, na verdade, assim que o processo de gravação começou. A única diferença estaria na escrita – não colaboramos da mesma forma com a escrita. Mas todos nós tínhamos o mesmo manifesto entrando nele. Queríamos fazer um disco de rock edificante apenas com um bom boogie rock. Não queríamos ter nada inteligente, nada muito metal, nada muito acústico e nada também … Não há realmente uma balada poderosa neste álbum; normalmente fazemos uma power ballad. Não há músicas tristes nele. O álbum ou algo parecido – é apenas um pouco de rock and roll divertido. “

Questionado se era difícil entrar no clima de escrever um álbum edificante durante a crise do COVID-19, Justin disse: “Não queríamos fazer um álbum de bloqueio. No início dessa coisa, havia muita música de bloqueio saindo e foi a música que foi influenciada e informada pela experiência da pandemia. E é tentador fazer esse tipo de coisa, mas não acho que seja nosso trabalho. Acho que nosso trabalho é fornecer outra coisa, realmente . Nossos fãs querem nos ouvir mijando e fazendo [coisas] estúpidas. Outras pessoas podem fazer as outras coisas; nós apenas faremos o que fazemos. Mesmo que você se sinta triste, é bom escrever uma música feliz, eu acho. Há mais de uma maneira de abordar cada situação, e THE DARKNESS provavelmente, embora seja tentador fazer coisas sérias e tristes, não é isso que nosso público quer ouvir, e eu não acho que é o que queremos fazer, de verdade. Só queremos ter um bom tempo. “

The Darkness – Motorheart (Official Lyric Video)

Com um catálogo transbordando de ouro sonoro e uma reputação ao vivo que a maioria das bandas só pode sonhar em alcançar, THE DARKNESS se estabeleceu como uma das bandas de rock britânicas mais amadas e importantes de nosso tempo. Seu último álbum, “Easter Is Canceled” de 2019 , se tornou o quarto álbum da banda no Top 10 no Reino Unido, ao mesmo tempo em que liderou as paradas oficiais Top 40 Rock Chart e iTunes Rock Chart, ao mesmo tempo que recebeu muitos elogios da crítica.

THE DARKNESS estará apresentando a potência ao vivo de “Motorheart” em sua extensa turnê de 22 datas no Reino Unido durante novembro e dezembro deste ano. Um verdadeiro espetáculo de se ver, os fãs serão presenteados com novas canções do álbum, bem como sucessos de seu catálogo premiado de platina. O apoio também vem do BRITISH LION , o projeto paralelo do lendário fundador e baixista do IRON MAIDEN Steve Harris .

Encontre sua banda favorita