O ex-baterista do The Cure Andy Anderson morreu aos 68 anos, segundo o site NME.
O músico tinha divulgado no dia 17 de fevereiro que enfrentava um câncer terminal.
Anderson participou da banda entre 1983 e 1984, depois que Lol Tolhurst trocou a bateria pelo teclado, e participou da gravação do quinto disco, “The top”. Ele ainda gravou singles como “Love Cats” e “The caterpillar”, além de aparecer no álbum ao vivo “Concert: The Cure live”.
O baterista já tinha tocado com o vocalista, Robert Smith, em seu projeto paralelo, The Glove, quando foi responsável pelo instrumento no disco “Blue Sunshine”. Depois de deixar o The Cure, ele se apresentou com diversos artistas, como Iggy Pop.
A notícia da morte foi divulgada por amigos de Anderson em redes sociais, e Tolhurst lamentou a morte. “É com um coração pesado que eu tenho que reportar a morte de um irmão de Cure”, escreveu.
“Andy Anderson foi um verdadeiro cavalheiro e um grande músico com um afiado senso de humor, mantido até o fim, um testamento a seu lindo espírito na última jornada. Nós somos abençoados de tê-lo conhecido.”
It's with a heavy heart, I have to report the passing of a Cure brother.
Andy Anderson was A true gentleman and a great musician with a wicked sense of humor which he kept until the end, a testament to his beautiful spirit on the last journey. We are blessed to have known him.— Lol Tolhurst (@LolTolhurst) February 26, 2019
Também no Facebook, Andy escreveu sobre a doença. “Tenho câncer terminal no estágio 4, e não há forma de voltar disso, está cobrindo totalmente a parte de dentro do meu corpo, e eu estou completamente bem. Ciente da minha situação eu pedi para não me ressuscitarem”, afirmou.
https://www.facebook.com/AndyAnderson60/posts/10215485210017640