The Cure é um dos maiores nomes da cena do Post Punk. Mesmo que o estilo seja algo bem datado do início dos anos 80, nenhuma outra banda conseguiu envelhecer tão bem quanto eles. Mesmo Robert Smith e todo seu jeito exótico e melodramático conseguiu chegar bem até os dias atuais, não parecendo ser algo para ficar no passado e sim um som atemporal.
O Post Punk veio com uma ideia sombria, mais pessoal e introspectiva do que o Punk. Enquanto o gênero raiz tinha veias políticas e voz de contestação, o Post Punk se voltava mais para os sentimentos e a relação pessoal.
A maioria das bandas que fizeram bons trabalhos na década de 80 ficaram datadas e lançaram trabalhos ruins na década seguinte. Isto fez com que vários projetos musicais chegassem ao fim ou caíssem no esquecimento, fazendo com que bandas da época vivessem apenas de trabalhos antigos e da nostalgia do público. O The Cure conseguiu ser exceção e se manteve na ativa lançando bons trabalhos, mesmo após o fim dos anos 80.
O youtuber Barbônico em seu canal Caixa Véia falou um pouco sobre a história desta icônica banda. Quer saber mais? Então confira no vídeo abaixo.