Billy Duffy, do The Cult, durante uma conversa com Mike Peter do The Alarm em sua série de streaming, falou sobre como está ocupando seu tempo durante a quarentena:
“Eu criei alguns riffs. THE CULT está no processo de fazer um álbum. Nós temos um produtor envolvido, e ele está no Reino Unido, e já está em andamento. Eu criei algumas coisas, provavelmente não tanto quanto eu deveria. As ideias vêm ou não. Eu não me sento e me forço a compor. Sei que alguns compositores têm um horário de trabalho disciplinado. Para mim, eu toco até sentir a energia e criar algum riff. E literalmente é tão simples assim… eu tenho uma ideia, crio, e gravo, apenas. Faço isso há 40 anos, não mudarei meu jeito agora”.
Billy também falou sobre o processo de composição dos álbuns:
“Nós como escritores pensamos sempre para a frente e não queremos tentar refazer um álbum de 1986 quando éramos homens jovens. As pessoas costumam dizer o seguinte: ‘Por que você não faz um álbum assim?’ É como, bem, porque seria uma mentira. Como músicos, você quer evoluir e meio que dizer a verdade de onde você está na sua vida… Embora existam muitas bandas grandes que tentam fazer o mesmo álbum repetidas vezes, e que funcionou brilhantemente para eles. Deus os abençoe”.
Em maio desse ano, o The Cult anunciou que assinou um contrato com a Black Hill Records.
FONTE: Blabbermouth