Após um hiato de 10 anos, a banda canadense The Broken Poet Society ressurgiu no último dia 28 de março com o EP intitulado “New Era”. Contando com 3 músicas, tem como ponto alto a ótima “Hellscape”, com uma sonoridade pesada e bruta, que mescla elementos do Metal Alternativo, do Industrial e até mesmo do Gothic Metal. O resultado é o melhor possível, já que consegue passar uma sensação opressiva e de escuridão para o ouvinte.
A respeito de “Hellscape”, falaram um pouco mais não só sobre o seu conceito lírico, como também de algumas curiosidades que cercam a música. Confira:
“Hellscape fala sobre a incapacidade de acordar depois de adormecer, enquanto luta contra situações como a paralisia do sono. A música apresenta uma “paisagem dos sonhos” de som, com vocais multicamadas de um estilo de canto etéreo a um rosnado profundo. A letra também apresenta exatamente 3782 caracteres, vírgulas não incluídas, que é a quantidade exata de tempo que The Broken Poet Society estava em hiato, antes de começar uma nova música. Possui 740 palavras, que no tarô é o anjo número 740, já que o cantor e letrista se chama David Angel, e diz-se que o número 740 significa: “Suas orações foram ouvidas e respondidas. Você está no caminho certo e seus anjos da guarda estão com você a cada passo do caminho. Continue com o bom trabalho e saiba que você é sempre amado e apoiado. Mantenha-se positivo e mantenha sua fé forte – tudo está funcionando para o seu bem maior.”.”
O single se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, tendo também recebido um lyric vídeo que pode ser assistido no link abaixo.