O The Blackwall é um duo que acaba de lançar seu primeiro disco, este “Spooky Tunes and Haunting Stories”. Primando por uma atmosfera musical versátil, dentro do lado mais sombrio do rock e do metal, eles trazem 10 temas com histórias assustadoras, o que nos remetem a contos de horror e halloween.
Claro, a sonoridade não poderia ser diferente e casa bem com a proposta lírica, mostrando versatilidade dentro da identidade criada pela dupla. No disco o ouvinte irá encontrar elementos do hard rock, gothic rock, prog metal e metal alternativo, mas sem nunca fechar o leque e sempre com uma aura dark.
Em pouco mais de 42 minutos, o The Blackwall nos oferece uma viagem sonora intrigante e dinâmica, do qual mal percebemos que chega ao fim, com a magistral e densa “The Witch”. Pesada e técnica, a música não nos deixa dar conta de que tudo passou tão rápido, provando a imersão que o álbum nos coloca.
A dark e de riffs maciços “The Devil’s Dischord”, a gothic / doom na linha do Tiamat “Skal” e a surpreendente balada alternativa “Blue Trees Meadow” são outros grandes destaques. Porém, “Spooky Tunes and Haunting Stories” é um disco que revela cada vez mais detalhes a cada audição! A linda capa é obra de Travis Smith (Opeth, Katatonia).