The Arrows: Alan Merrill morre vítima de Covid-19

Nesse domingo (29/03), foi anunciado o falecimento do guitarrista Alan Merrill, ex-integrante do The Arrows, por conta do coronavírus.

A informação foi dada via Facebook por Laura Merrill, filha do músico, que publicou um grande relato informando sobre a morte do pai, e lamentando por não poder dar um funeral para o mesmo.

https://www.facebook.com/iLookok/posts/10163563888920227

TRADUÇÃO

Tenho tentado dormir, mas não consigo. Eu acordei ontem normalmente com o mundo sob meus pés e hoje eu deito com um vazio. Sempre fui bastante aberta aqui nas redes sociais porque acredito que compartilhar suas experiências, boas e ruins, pode ser renovante, não só para mim mas também para os outros.

O Coronavírus levou meu pai essa manhã. Me deram apenas 2 minutos para me despedir antes de me tirarem de lá. Ele parecia em paz e após sair de lá ainda parecia ter um pouco de esperança de que ele não apareceria nas telas da CNN ou da Fox News.

Andei 50 quarteirões para casa ainda com esperança no coração. A cidade que eu conhecia estava vazia. Senti como se fosse a única pessoa por aqui, e de algumas maneiras, eu era. Após chegar no meu apartamento eu recebi a notícia que ele tinha partido.

Como pode ser? Eu estava em seu show há algumas semanas atrás. Eu tinha feito uma foto para o seu novo álbum. Falei com ele mais cedo. Ele minimizou o ‘resfriado’ que ele achava que tinha. Fiz várias piadas sobre o ‘Rona’ e como ele iria ‘pegar’… cara, me sinto estúpida.

Se alguma coisa pode vir disso eu peço para que levem isso a sério, dinheiro não importa, pessoas estão morrendo. Você acha que não até acontecer com você ou com a sua família.

Fique em casa, se não por você… pelos outros, pelo meu pai. Isso é real.

Provavelmente não poderemos enterra-lo apropriadamente com um funeral. Acabei de perder o maior amor da minha vida e não posso abraçar ninguém porque fui exposta e preciso me isolar por duas semanas… sozinha.

Não sei como processar isso.

Precisarei da ajuda de todos para isso.

Por favor, fiquem seguros. Ninguém é imune a isso e é bem real.”

Alan Merrill tinha 69 anos, e ganhou reconhecimento nos anos 70 após compor a música “I Love Rock n Roll” com o The Arrows, canção essa que ficou popularizada em 1982, após Joan Jett And The Blackhearts regravá-la, tornando-se assim um dos maiores hinos mundial do rock.

Além de Joan Jett, artistas Pop como Britney Spear e Miley Cyrus também já fizeram versão da canção.

Confiram abaixo a versão original com o The Arrows:

Encontre sua banda favorita