Cinco novas datas foram adicionadas à etapa norte-americana remarcada da “The Bay Strikes Back Tour” apresentando TESTAMENT , EXODUS e DEATH ANGEL . Os shows recém-confirmados acontecerão em Orlando, Flórida (25 de abril); Chattanooga, Tennessee (28 de abril)
Seattle, Washington (22 de maio); Portland, Oregon (23 de maio); e Sacramento, Califórnia (25 de maio). Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 19 de novembro, às 10 horas locais.
“The Bay Strikes Back Tour” foi originalmente agendada para começar em 6 de outubro no Fremont Theatre em San Luis Obispo, Califórnia, e fará paradas em Austin, Nova York e Detroit antes de terminar em 27 de novembro no The Fox em Oakland.
Quando “The Bay Strikes Back Tour” foi adiada de seu cronograma original, o guitarrista do TESTAMENT Eric Peterson disse em um comunicado: “Estávamos realmente em cima do muro com essa decisão. Mas ver outras bandas sobreviverem com alguns casos leves e outros bandas maiores apenas cancelando suas turnês inteiras, sentimos que é do nosso interesse adiar esses shows para ’22. “
O guitarrista do TESTAMENT , Alex Skolnick : “Não dá nenhum prazer a nenhum de nós ser o portador de más notícias mais uma vez, mas aqui estamos. Embora ‘Bay Strikes Back’ seja um pacote turístico de topo para os cinemas, a realidade é esta: pode não correr os riscos que as turnês em locais maiores de maior bilheteria têm corrido. O tipo de interrupções como teve o KISS e outras grandes turnês ao ar livre podem fazer com que nossos shows sejam permanentemente cancelados – uma perda / perda para todos. O fato de uma turnê de baixo orçamento como a nossa ser limitada a locais fechados com espaço apertado nos bastidores só aumenta o risco. Nem é preciso dizer que cancelar essas datas foi uma decisão de ‘último recurso’ e todos os envolvidos prefeririam que não fosse esse o caso. No entanto, esta é a nova realidade em que estamos todos. Tudo o que podemos fazer é esperar a compreensão de todos, que pedimos sinceramente. “
O guitarrista do EXODUS , Gary Holt, disse: “Estamos tristes em anunciar que ‘The Bay Strikes Back Tour’ está sendo adiada, mas o risco de shows cancelados devido a testes positivos levando o pessoal da turnê a ficar em quarentena e isolado é muito grande neste momento. Queremos nos sentir seguros, curtir a turnê e poder sair com nossos amigos próximos. O lado bom disso é que [o baterista doente de câncer do EXODUS ] Tom Hunting não precisa mais de quimioterapia e terá mais tempo para trabalhar no caminho de volta para fazer um tour completo. “
O trio de bandas se apresentará conforme agendado para 27 de novembro no Fox Theatre em Oakland, Califórnia.
“Normalmente, quando sou solicitado a contribuir com uma citação para um anúncio, isso se refere a algo que estou extremamente animado”, disse o vocalista do DEATH ANGEL , Mark Osegueda . “Nesse caso, estou arrasado … É doloroso para mim anunciar que a turnê ‘The Bay Strikes Back’ nos Estados Unidos está sendo adiada. Ninguém estava mais ansioso por isso mais do que eu. Mas, pelo lado bom das coisas, a turnê vai de fato acontecer – só mais tarde. E posso garantir a vocês que os já ávidos por interpretar membros ao vivo do DEATH ANGEL prometem fornecer um set incrível durante uma turnê de esmagamento. The Bay WILL Strike Back! “
Datas da excursão “The Bay Strikes Back” :
09 de abril – San Luis Obispo, CA – Teatro Fremont
10 de abril – Anaheim, CA – House of Blues
12 de abril – San Diego, CA – House of Blues
13 de abril – Las Vegas, NV – House of Blues
15 de abril – Tucson, AZ – Rialto Theatre
16 de abril – Albuquerque, NM – Sunshine Theatre
19 de abril – Oklahoma City, OK – Diamond Ballroom
20 de abril – Houston, TX – White Oak Music Hall
21 de abril – Austin, TX – Emo’s
22 de abril – Dallas, TX – Amplified Live
23 de abril – Nova Orleans, LA – House of Blues
25 de abril – Orlando, FL – Hard Rock Live (nova data )
26 de abril – Atlanta, GA – The Masquerade
27 de abril – Raleigh, NC – The Ritz
28 de abril – Chattanooga, TN – The Signal (nova data)
30 de abril – Sayreville, NJ – Starland Ballroom
01 de maio – Baltimore, MD – Soundstage
02 de maio – Boston, MA – House of Blues
03 de maio – Filadélfia, PA – Theatre of Living Arts
05 de maio – Huntington, NY – The Paramount
06 de maio – Buffalo, NY – Town Ballroom
07 de maio – Cincinnati, OH – Madison Theatre
09 de maio – Pittsburgh, PA – Stage AE
10 de maio – Cleveland, OH – The Agora
11 de maio – Columbus, OH – Newport Music Hall
12 de maio – Detroit, MI – The Majestic Theatre
14 de maio – Joliet, IL – The Forge
15 de maio – Joliet, IL – The Forge
17 de maio – Minneapolis, MN – Skyway Theatre
19 de maio – Denver, CO – Summit
20 de maio – Salt Lake City, UT – The Depot
22 de maio – Seattle, WA – Showbox (nova data)
23 de maio – Portland, OR – Roseland (nova data)
25 de maio – Sacramento , CA – Ás de Espadas (nova data)
** Observe que a turnê ainda está acontecendo no Fox Theatre em Oakland, Califórnia, em 27 de novembro, conforme agendado anteriormente
Todos os ingressos comprados para as datas originais serão honrados para as novas datas. Os reembolsos estarão disponíveis no momento da compra.
No mês passado, Chuck Billy do TESTAMENT e Steve ‘Zetro’ Souza do EXODUS lançaram um vídeo de 40 minutos em que eles foram em profundidade sobre a decisão das duas bandas’ para adiar a tour norte-americana de ‘The Bay Strikes Back Tour’ para 2022. Falando sobre o processo de pensamento por trás de adiar a turnê, Chuck disse: “Liguei para Zet e liguei para Will [ Carroll , bateria] e Ted [ Aguilar , guitarra] do DEATH ANGEL e só queria saber quais eram os pensamentos de todos. E o mais importante, eu acho, voltou quando fizemos a perna europeia [em fevereiro / março de 2020], todos nós nos divertimos muito. Foi a primeira vez que você saiu e não havia uma banda que você conheceu para conhecer e sair com ela. Onde começamos como, tipo, ‘Ei, amigo.’ Somos todos amigos voando juntos. Não parecia como começar uma turnê. E no final, todos nós nos divertimos. Sem atitudes, sem problemas.”
“Dissemos: ‘Isso tem que ir para a América. Isso tem que ir para todos os lugares'”, continuou ele. “Estávamos dizendo isso. A coisa mais importante foi, sabe de uma coisa? Lembra-se de como nos divertimos? Eu estava conversando com Tom [ Hunting , baterista do EXODUS ] sobre isso e Gary [ Holt , guitarrista do EXODUS ]. Nós nos divertimos muito Queremos fazer a América e não nos divertir, não nos divertir?“
“Porque eu conversei com outras [bandas que estiveram recentemente] em turnê, e o consenso era que não era divertido. E nós estávamos, tipo, queremos ir fazer isso? Queremos nos divertir. Acho que estamos bandas que gostam de sair e falar com os fãs. Não nos escondemos e fugimos dos fãs ”.
Zetro acrescentou : “Então há todo o fator de custo. Os ônibus custam dinheiro. A tripulação custa dinheiro. Não somos astros do rock ricos. Vivemos do negócio e temos muita sorte de fazê-lo, mas ainda temos que olhar desse ângulo. E se sairmos por três semanas, e imprimirmos todos esses produtos com as datas no verso, e Chuck ficar doente. Você vai conseguir um novo vocalista para o TESTAMENT ? Você não pode fazer isso . Você não pode substituí-lo. Então, a turnê acabou. Porque o DEATH ANGEL e o EXODUS não vão dizer, ‘Bem, TESTAMENT está caindo. Nós apenas vamos continuar.’ Esse não é o pacote. Não é assim que funciona. Gary fica doente. Acabou se Zetro ficar doente. Acabou com Tom , que acabou de voltar de toda a sua provação com câncer. Tom fica doente – pronto, finalizado, turnê encerrado.”
“E, novamente, estamos conversando com nossos amigos em outras turnês. Estamos recebendo o feedback das equipes. E eles estão nos dizendo o que está acontecendo e que pesadelo é isso. ‘E sim, estamos lá trabalhando, mas estamos isolados no ônibus. ‘
“Eu sempre disse, assim que não for mais divertido, não quero mais fazer isso”, disse Zetro . “Então, se vamos ficar lá por cinco semanas, e você vai basicamente me colocar em uma prisão rolante, eu não posso fazer isso. Nos dias de folga, temos que ser responsabilizados. Eu gosto de ir para o filmes ou ir a jogos e outras coisas nos dias de folga. Eu não posso fazer isso, porque se eu sair e ficar exposto e expor todo mundo, é apenas a maneira … Temos que fazer uma turnê em uma bolha, basicamente. “
Chuck continuou : “Nós realmente demoramos para pensar, ‘Queremos fazer isso?’ E eu acho que no final do dia, depois de toda essa conversa, tudo se resumiu a: ‘Vamos sair e fazer isso direito. Vamos sair e nos divertir um pouco. Vamos sair e fazer isso pelos fãs que precisam por que estamos fazendo isso há todo esse tempo. ‘ E fazia mais sentido [adiar].”
“Tantas restrições em locais em cidades diferentes são diferentes. Você tem que ter a chance ou a prova de show … Então, com o passar do tempo, acho que tudo vai se abrir melhor.“
“Em primeiro lugar, vimos o mundo mudar. ‘Ok, há luz do dia. As coisas estão ficando normais.’ E então surge a variante delta “, acrescentou Chuck . “Nós estamos tipo, ‘Oh, lá vamos nós de novo.’ As coisas estão mudando – desligamento, as restrições estão voltando. Pensamos em agendar essa turnê sabendo que quando outubro chegar, ela estará livre e limpa. E mudou para nós. Então essa foi a parte ruim para nós. “