Testament: Chuck Billy anuncia data do lançamento do novo álbum

by Daniela Farah

Falou-se tanto do novo álbum do Testament, mas sem previsão de data. Pois, em uma entrevista para o site Heavy New York, Chuck Billy afirmou qual foi a data escolhida para o lançamento. Anota aí na agenda: dia 03 de abril. O álbum foi gravado com Juan Urteaga e mixado por Andy Sneap.

O último álbum lançado pela banda foi em 2016. E uma das perguntas que Alex Haber fez para o vocalista é se o novo disco é uma continuação de “Brotherhood Of The Snake”. “Você está sempre tentando superar o seu último álbum, e eu pensei que ‘Brotherhood’, até aquele momento, foi um disco bastante forte. Este aqui, definitivamente se destaca – todas as músicas têm uma identidade própria. Eric [Peterson, guitarra] de alguma forma criou uma maneira de torná-lo Testament, mas um novo e renovado Testament, então isso é incrível.”, disse o vocalista.

Billy também contou qual o seu processo de criar as músicas: “Eu tenho alguns conceitos antes de ouvir música e aplicar ao que eu sinto quando sinto a música. Geralmente, muito disso, o riff é o primeiro – é um riff; ainda não é uma música ainda, então geralmente é apenas um riff. meio que sinto isso e meio que encontro meu caminho”.

Segundo ele, esse foi o processo do novo disco, que não contou com demos para a produção, e sim muitos riffs e ideias no estúdio. “Às vezes, quando você está sob pressão, acho que você trabalha um pouco mais e dá um pouco mais. Então, novamente, nós nos forçamos no estúdio – ‘Vamos lá. Vamos gravar esse disco agora’ – valeu a pena, porque o álbum saiu ótimo. A performance de todo mundo – Steve [DiGiorgio, baixo] e Gene [Hoglan, bateria] acabaram de gravar neste disco. É um disco incrível. Acho que os fãs de Testament vão gostar disto.”, explicou Chuck. E como foi essa experiência? “Foi um processo mais rápido do que da última vez, mas acho que no final, a mistura é incrível, as músicas saíram incríveis e o processo não foi tão doloroso quanto da última vez. Então, é um bom disco. Mal posso esperar para que todos o ouçam.”, respondeu o vocalista.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish