Taylor Monsen sobre a morte de Chris Cornell : ‘isso me atingiu extraordinariamente com força’

A vocalista do THE PRETTY RECKLESS , Taylor Momsen , refletiu sobre como as mortes do cantor do SOUNDGARDEN, Chris Cornell e do produtor de longa data Kato Khandwala afetaram a criação do novo disco do THE PRETTY RECKLESS“Death By Rock And Roll” .

Momsen , cuja banda foi a banda de abertura do SOUNDGARDEN na primavera de 2017, disse a Andy Hall do Des Moines, estação de rádio Lazer 103.3 de Iowa (ouça o áudio abaixo): “A morte de Chris  me atingiu extraordinariamente. Naquela turnê, eu sou um grande fã do SOUNDGARDEN , que foi o mais alto de todos os níveis. E , obviamente, não terminou de maneira ideal. Eu tive que dar um passo para trás e cancelamos a turnê. Eu não estava bem para aparecer em lugar público, então fui para casa refletir sobre o que havia acontecido e tentar processar. E então comecei a escrever novamente, e logo depois recebi a ligação que Kato, meu melhor amigo e nosso produtor, sofreu um acidente de moto. E isso foi uma espécie de prego no caixão para mim naquele momento. Eu afundada em toda esta depressão, e eu não sabia inteiramente certo como eu ia sair dela, ou se eu estava saindo dela. Para não ficar muito pesado aqui, mas o que falta é que a música salvou minha vida novamente. Eu mergulhei na música, e foi isso que realmente me tirou disso. E esse registro é realmente o culminar de tudo isso. Então está tudo lá no registro”.

https://soundcloud.com/hallpass-lazer1033/andy-hall-interviews-taylor-momsen-of-the-pretty-reckless

Questionada sobre como se sabe que é hora de voltar ao trabalho depois de um período tão sombrio, Taylor disse: “Você meio que não sabe. Eu meio que pulei. Eu escrevi algumas coisas que eu realmente gostei, e isso foi a primeira dica de ‘Ok, eu tenho que começar a fazer algo novamente’. E isso por si só foi um processo. Foi o primeiro disco que fizemos sem o Kato . Trabalhamos com um cara chamado Jonathan Wyman , que é meu amigo de longa data e da banda – um ótimo engenheiro, um ótimo amigo, um ótimo produtor. E é o primeiro disco que co-produzimos, ele salvou a vida nesse cenário”.

“Eu diria que esse disco é como um renascimento para nós”, continuou ela. “De certa forma, parece o primeiro disco, no sentido de que realmente lançamos tudo – fisicamente, mentalmente – tudo o que tínhamos nele. E agora está terminado, e agora estou empolgada para as pessoas ouvirem. Fazer esse registro foi parte do processo de cura “.

Encontre sua banda favorita