O jovem cantor Tatto Navarro lançou o seu primeiro EP, “A Jornada do Herói”, no dia 18 de julho de 2022 em todas as plataformas de streaming. Com temas musicais mergulhados na sonoridade dos anos 80, o músico destilou os seus versos entre as seis faixas que compuseram a sua estreia. Por conseguinte, e mais de um ano depois, Navarro lança a segunda parte deste projeto que se chamou “A Jornada do Herói II”. Neste recente lançamento, o artista traz mais seis canções que, além da mesma pegada do seu disco anterior, também faz incursões profundas sobre o lado sentimental e espiritual.

A playlist do novo EP se inicia com a fina introdução dedilhada de “A Foice”, que no instante seguinte evolui para um riff pesado e distorcido, ao melhor estilo hard rock. Embora a melodia desta música aponte para uma balada, a sua letra não corresponde a uma história de amor, pelo título já dá para perceber. Diferente de “Pior Ferida”, que traz uma mensagem de recomeço. A canção que é semiacústica, entrega uma influência muito presente de Legião Urbana, tanto neste como no EP anterior, mais precisamente na voz de Tatto cheia de pompa nas entonações graves.

Se há uma coisa que Tatto domina com exímia propriedade, é a convergência harmônica, pois em músicas como “A Cura”, ele te faz sentir a melodia rodeando o seu corpo como espirais de incenso ao encontro de seu ápice, que é o maravilhoso solo simetricamente bem encaixado. Aqui existe um clima perfeito para refletir no amor em profunda meditação. E essa atmosfera transcende a faixa, pois “Mãe Querida” também é regida por uma melodia gostosa que chega a massagear a alma. Se prefere relaxar sob o efeito de ondas melancólicas, embelezadas por notas soturnas, certamente se identificará com esta canção.

Na sequência, o talento nas cordas do violão faz a base para uma das canções mais belas deste trabalho, “Kachina”. A música é tão encantadora quanto a metáfora poética da letra. Ainda mais que o som cristalino das cordas potencializam a viagem metafísica que você se dá conta ao ouvi-la. O trabalho se encerra com a música e oração “Deus”, que espantosamente tem a mesma duração de tempo da canção anterior. Arranjos de teclado e violino adornam perfeitamente bem a canção, criando o clima ideal para este momento de comunhão com o divino. Resumindo tudo, do rock’n’roll ao gospel, Tatto Navarro chama a atenção por igual.

Para ouvir “A Jornada do Herói II”, acesse o Spotify abaixo:

Siga Tatto Navarro em seu Instagram:

https://www.instagram.com/tatto.navarro

discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator

Encontre sua banda favorita