Não é de agora que a Suécia nos presenteia com bons nomes da cena musical. A variedade de cantores e bandas é impressionante e todas elas trabalham com qualidade de produção e composição. A exemplo de Abba, que praticamente dominou as rádios do mundo inteiro em uma época sem internet, vieram outros nomes como Europe e Roxette com o mesmo resultado em um cenário analógico. Aqui, apresentamos outra dupla, mas não de pop romântico e, sim, de hard rock que está lançando o segundo single “Distant Land”. Nos referimos à Talk in Vain, formada por Magnus Hellman e Jessica Lindman.
Depois da união dessas duas pessoas, as ruas de Helsingborg, na Suécia, ganharam mais olhares em busca da vibração que a Talk in Vain proporciona. Sinteticamente falando, temos aqui um autêntico som pesado com timbres de guitarra cheios de personalidade e muito definidos. A base do riff com acorde curto insere na música uma magia contagiante, que induz nosso corpo a um estado de agitação. Por conseguinte, outros efeitos chegam a mexer com nossas mentes, prendendo definitivamente a atenção do ouvinte. “Distant Land” não é uma música burocrática do tipo criada por guitarristas virtuosos, ela é uma música de diversão.
Deixando de lado a parte técnica, vamos viajar um pouco pela melodia. Nesse setor, o sistema de criação é ainda mais expressivo, pois através de elementos como solo e cadência da cozinha, a geração de satisfação se torna evidente. Entretanto, outra coisa é responsável por 50% dessa cativação, me refiro à voz Jessica. Se Hellman é ótimo como compositor, Lindman é simplesmente fundamental para dar forma às ideias de criação. A melodia vocal, a entonação e o equilíbrio deixa a vocalista em uma posição supersegura, em um patamar técnico que estão nomes como Anneke van Giersbergen, Amy Lee entre outras.
“Distant Land” possui uma introdução iniciada por um riff solitário de guitarra. Na sequência, toda a parte instrumental se junta para acomodar o primeiro e mais expressivo solo. Em seguida, Jessica Lindman descortina a sua voz com soberania. Entrada triunfal de uma música colossal. Além de não ser uma canção complexa, embora inteligente, sua duração é propícia a qualquer programação de rádio, então, fica a dica. Para fazer um curto resumo, Talk in Vain é um nome que traz boas novas à cena do rock/metal. Essa dupla, em sua essência, possui a receita carimbada para conquistar o mundo e subir ao estrelato. Confira!
Ouça “Distant Land” pelo Youtube:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/profile.php?id=61564171888429
https://talkinvain.bandcamp.com/track/her-case