A família do vocalista Phil Naro (Talas), confirmou a morte do músico no último dia 02 de maio. O cantor travava uma batalha contra um câncer na língua.
“É com uma grande tristeza que informamos o falecimento de nosso filho, pai, amigo e músico Phillip Sampognaro, conhecido profissionalmente como Phil Naro”, disse a família em nota oficial.
“Phil lutou bravamente contra o câncer nos últimos anos, no entanto, ele nos deixou na noite passada. A cerimônia do funeral será anunciada em breve. Naro viverá em seus filhos James e John; no irmão Joseph e em sua mãe, Maria”, completou a família.
No ano passado, Phil se reuniu com o baixista Billy Sheehan para gravar o novo álbum do Talas. “Eu consegui terminar as gravações antes de começar os meus tratamentos”, comentou o vocalista em entrevista à radio iHeartRadio em outubro passado. “Em alguns momentos foi dolorido cantar, mas eu consegui finalizar”, concluiu Naro. O novo trabalho do grupo será lançado pela Metal Blade Records.
Além do Talas, Phil Naro trabalhou com o baterista Peter Criss (ex-KISS), Coney Hatch, Gene Cornish (The Rascals), Lee Aaron, entre outros nomes da música.
Billy Sheehan usou as mídias sociais para prestar homenagem ao ex-companheiro de banda. Leia logo abaixo a declaração feita por ele:
“Phil Naro. Um dos melhores seres humanos que já conheci. Estou profundamente triste em anunciar a sua morte. Ele lutou bravamente até o fim e inspirou todos que o conheceram a permanecerem positivos, indo contra todas as probabilidades.
Um querido amigo, cantor e performer espetacular, compositor e vocalista na ‘versão 2’ do Talas – na verdade, versão 7 ou 8. Phil lutou como um campeão e brilhantemente executou e completou os vocais para o álbum, apesar de assumir o conhecimento de que estava com um sério problema de saúde.
Em meu nome e de todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo, desejo-lhe paz por toda a eternidade e agradeço por compartilhar sua vida, amor, amizade e talento com o mundo.
Deus o abençoe, Phil. Descanse em paz, querido amigo. Nos encontraremos novamente. Minhas mais profundas condolências a sua família, sua querida e doce mãe e seus dois filhos”.
