A desenvolvedora The Outsiders e a editora Funcom anunciaram a inclusão de mais um vocalista no elenco de seu jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) “Metal: Hellsinger” – Serj Tankian , do SYSTEM OF A DOWN , está emprestando sua voz poderosa para matar hordas demoníacas.
David Goldfarb , diretor criativo do The Outsiders , diz: “O que você pode dizer! Temos tantos fãs do SYSTEM OF A DOWN no estúdio, adicionar Serj Tankian à nossa lista já incrível de vocalistas parece irreal. Ele arrasou completamente a faixa e fez o seu próprio de uma forma que só Serj poderia. Estamos muito animados e mal podemos esperar para ver todo mundo jogando!“
A música, intitulada “No Tomorrow” , pode ser ouvida em um novo trailer de gameplay de “Metal: Hellsinger” abaixo:
“Metal: Hellsinger” é um FPS de ritmo onde os jogadores estão lutando no próprio inferno. Usando seis armas diferentes e únicas, os jogadores devem atirar, correr e acabar com os inimigos no ritmo da batida. Claro, fazer isso com sucesso aumenta seu poder e permite que você destrua o inferno ainda melhor. “Metal: Hellsinger” também conta com um elenco de vozes poderosas de Alissa White-Gluz ( ARCH ENEMY ), Matt Heafy ( TRIVIUM ) e Randy Blythe ( LAMB OF GOD ).
A descrição do jogo diz: “Em ‘Metal: Hellsinger’ , você deve atirar, correr e executar finalizações no ritmo de uma trilha sonora original de metal. Faça isso com sucesso e sinta a emoção da música adaptativa se intensificar e sua rampa de poder. Armado com seis armas pesadas, cada uma com seu próprio ultimate, atravesse o Inferno em uma história de vingança contra o próprio diabo, com os premiados dubladores Troy Baker e Jennifer Hale dando voz aos personagens principais.”
“Metal: Hellsinger” será lançado ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
Cantor, poeta, compositor, artista visual, produtor de cinema, ativista e compositor, Tankian sempre criou a música como uma saída para expressar seus pensamentos e sentimentos com um nível de paixão e consciência que poucos no mundo da música de hoje podem rivalizar. Um armênio nascido no Líbano e re-enraizado em Los Angeles, Tankian foi apresentado à fusão de culturas, ideias e ideais desde muito jovem. Os princípios aprendidos com essa integração e adaptação levaram à sua compreensão da unidade de todas as coisas e desde então manobraram e se transfiguraram na música e na arte que ele vive para criar. Como vocalista e compositor do SYSTEM OF A DOWN , Serj lançou cinco álbuns de estúdio, ganhando um Grammy Award em 2006 para “BYOB” e vendendo mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. Apesar desse sucesso, Serj nunca se acomodou com sua arte, sempre se esforçando para abrir novos canais de som e arranjo para articular suas expressões artísticas. Ele lançou cinco álbuns de material solo, começando com o álbum de hard rock de 2007, “Elect The Dead” . Seu segundo álbum solo, “Imperfect Harmonies” , foi lançado em 2010, seguido por “Harakiri” em 2012. 2013 viu dois lançamentos distintos de Serj , sendo o primeiro o aclamado pela crítica “Orca Symphony No. 1” , lançado em junho daquele ano.
Ao longo dos últimos anos, seu tempo gasto no estúdio de gravação tem se concentrado na criação de partituras musicais e composições para projetos de filmes e videogames. Serj emprestou seus vocais para um cover moderno do clássico de rock do BLUE ÖYSTER CULT “Godzilla” para o filme de sucesso de Michael Dougherty “Godzilla: King Of The Monsters” . Ele também gravou uma versão moderna da música folclórica armênia “Sari Siroun Yar” junto com a Authentic Light Orchestra para o filme “The Promise” , dirigido por Terry George e estrelado por Christian Bale e Oscar Isaac .também foi contratado pela Survival Pictures , os produtores do filme, para atuar como consultor executivo de música.
Mais recentemente, Tankian compôs a trilha musical completa para o premiado documentário “I Am Not Alone” , dirigido por Garin Hovannisian e o filme “Truth To Power” , da Live Nation Productions , que narra a própria jornada de Serj pela encruzilhada da música e do ativismo. Em 2017, Serj compôs música para ” Intent To Destroy” , indicado ao Emmy , um filme emocionante dirigido pelo premiado documentarista Joe Berlinger . Nesse mesmo ano, ele criou uma trilha sonora intensa para o épico filme de ação russo “Furious – The Legend of Kolovrat”, seguido por sua trilha sonora de 2018 para o premiado filme “Spitak” , dirigido por Alexander Kott . Além disso, Tankian compôs a trilha musical completa para os filmes independentes “1915” e “The Last Inhabitant” , uma composição original para “Hardcore Henry” de Ilya Naishuller e trilhas musicais para videogame para “Midnight Star” e sua sequência, “Renegade”, que foram criados por um dos principais arquitetos da famosa franquia de jogos “Halo” .
O currículo de Serj também inclui a formação de uma gravadora, Serjical Strike Records (criada em 2001), que lançou álbuns de muitos artistas aclamados pela crítica, incluindo FAIR TO MIDLAND , Buckethead e DEATH BY STEREO .
Junto com o colega músico Tom Morello ( RAGE AGAINST THE MACHINE , AUDIOSLAVE ), Serj co-fundou a organização sem fins lucrativos Axis Of Justice em 2002, que se esforça para reunir músicos, fãs de música e organizações políticas de base para lutar pela justiça social. Ele também se envolveu no mundo da transmissão como co-apresentador da Axis Of Justice Radio Network , que pode ser ouvida via SiriusXM e KPFK em Los Angeles. Com a missão de difundir a diversidade e a compreensão através da música, da poesia e do ativismo, Serj continuará surpreendendo e iluminando quem ouve sua música e ouve suas palavras.
Nos últimos anos, Tankian dividiu seu tempo entre segurar um microfone e um pincel, tendo criado febrilmente mais de 60 obras de arte desde 2013. Sua jornada no mundo das artes plásticas começou com suas “Pinturas Musicais do Tempo Desarmado” , que foram exibidas na Galeria do Projeto em Los Angeles. Desde então, ele teve várias exposições em galerias nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. Em 2015, sua obra foi exibida na inauguração do New Museum Los Gatos, no norte da Califórnia, como parte de uma exposição coletiva que decorreu de maio a setembro daquele ano. Mais recentemente, as obras de arte de Serj foram exibidas em duas galerias notáveis na Nova Zelândia durante fevereiro e março de 2019.
O SYSTEM OF A DOWN não lança um álbum completo desde os LPs “Mezmerize” e “Hypnotize” , lançados em 2005.