System of a Down: Segundo Serj, após atrito, possibilidade de novo disco não foi mais discutida

Em entrevista para a revista Rolling Stone, Serj Takian, vocalista do System of a Down, falou sobre sua relação com os outros integrantes da banda, que segundo ele, continuou sendo de amizade, mesmo após atrito recente ocasionado pelo debate de um possível disco novo do System of a Down.

Na ocasião, Daron Malakian, guitarrista do SOAD, havia dado uma entrevista a Kerrang, afirmando que Serj seria o principal empecilho que impedia a banda de lançar um disco novo, tendo revelado inclusive que o vocalista não queria gravar o “Mesmerize” e o “Hypnotized” em 2005, últimos trabalhos lançados pelo grupo.

Em resposta, Serj publicou uma carta aberta em sua redes sociais explicando todo o seu lado da história, desde o hiato em que a banda entrou no ano de 2006, até os tempos atuais, detalhando o porquê não tem interesse de gravar um disco novo com o grupo.

Você pode ler a carta completa aqui.

Na entrevista para a Rolling Stone, Serj destacou:

Aquilo gerou uma grande tensão e negatividade. Tudo se tornou muito negativo e foi isso. Não houve outros debates” falou ele se referindo a conversas sobre a criação de um novo álbum.

Ao falar da sua relação com os outros integrantes da banda, o vocalista citou:

A gente se reúne para ensaiar, conversa e seguimos em frente. Somos amigos e estamos juntos há 25 ou 30 anos. É muito tempo. A diferença entre negócios e bandas é que as pessoas sabem quando estão trabalhando com um negócio, mas, em uma banda, é confuso, porque são amigos. Há situações em que você diz: ‘ok, isso não está funcionando nos negócios, mas eu amo você’. Nas bandas, raramente você vê isso acontecer“.

Serj também justificou o porquê de ter publicado a carta aberta respondendo as afirmações de Daron.

Postei porque não queria ameaças contra nós, do tipo: ‘f*da-se, você é a razão do System não fazer álbuns’. Para mim, foi apenas dizer: ‘eu tentei, não fomos capazes de olhar nos olhos, não é por preguiça, somos amigos e ainda excursionamos’. É a verdade“.

As afirmações de Serj em relação a um disco novo, vão de encontro com a declaração dada pelo baixista Shavo Odadjian em entrevista para a Consequence of Sound, onde ele afirma que mesmo com os problemas internos, eles já teriam material para gravar um novo álbum.

Nada aconteceu entre a gente que seja tão terrível a ponto de não podemos trabalhar juntos em estúdio. Tudo se trata apenas de questão de gosto, e as coisas mudam, portanto eu acho que vai acontecer, não estou preocupado. Não estamos em conflito uns com os outros. Quando nos encontramos é tudo tranquilo e legal, na verdade é estranho não termos um ou muitos discos novos, e que não estejamos fazendo turnês mundiais, tocamos muito pouco. Temos material que supera tudo que já fizemos, mal posso esperar pra gravar, é questão de tempo. Espero que aconteça o mais cedo possível” disse Shavo.

No fim, tudo indica que essa novela ainda está longe de terminar.

Encontre sua banda favorita