System Of a Down: “Nunca diga nunca” diz Daron Malakian sobre possibilidade de novas músicas

No último dia 05 de novembro, a banda System of a Down surpreendeu os fãs após lançarem duas músicas novas, quebrando um hiato de 15 anos do grupo sem nenhum lançamento.

Na ocasião, a banda liberou as músicas “Protect the Land” e “Genocidal Hemanoidz”, as quais ambas abordam sobre a atual situação de conflito na Armênia ocasionada pela disputa com o Azerbaijão pelo território de Artsakth. Todo o valor arrecada com as músicas será doado a Armenia Fund.

Em entrevista recente para a Guitar World, o guitarrista Daron Malakian, que foi quem produziu e compôs as canções, respondeu ao questionamento sobre se a banda irá mais algum material novo em breve.

Veja, eu nunca digo nunca. Nem sequer sabíamos que isso ia acontecer. Estava pronto para lançar essas músicas com meu outro projeto Scars On Broadway. Então a situação na Armênia aconteceu e colocou nossas diferenças de lado. E nossas diferenças estão apenas dentro da banda.

Ao ser questionado sobre a relação dos integrante um com os outros, Daron respondeu:

Pessoalmente e fora da banda, todo mundo se dar bem, Não há ódio um pelo outro no System of a Down, Somos uma família. Muitos pensam ‘oh, Serj e Daron não se dão bem’ e não, isso não é verdade. Serj e Daron se dão bastante bem. Mas Serj e Daron, ou Serj e Shavo, são diferentes pessoas diferentes e terão ideias diferentes de como a banda deve seguir. É aí que está as nossas discordâncias.

Quando perguntado sobre a possibilidade de lançar um novo álbum, Malakian respondeu:

Eu nunca digo nunca, mas ao mesmo tempo, não estou esperando fazer mais com o System of a Down logo de imediato após isso. Ao que parece nossos fãs gostaram dessas novas músicas. E isso é importante para mim.

O último álbum lançado pelo System of a Down foi o “Hypnotize”, de 2005.

Confiram a entrevista completa, em inglês, aqui.

Confiram as duas músicas:

Encontre sua banda favorita