Quantas bandas novas de Metal devem estar surgindo neste exato momento? Provavelmente milhares… Mas uma coisa é certa: neste vasto universo musical, não é fácil ser notado caso você não tenha a fórmula, o diferencial, aquele “algo mais” sempre conectado a um simples, porém raro, detalhe: talento. E é exatamente o que Syren tem a mostrar…
Esses filhos bastardos do Metal nasceram para espalhar sua essência musical através do encontro entre o new e o old school, dando voz a um trabalho que certamente soará único aos ouvidos dos fãs de todas as gerações.
As músicas da banda Syren exploram melodia e agressividade, apostando na poderosa extensão vocal de Luiz, que explora várias dinâmicas vocais, guitarras cheias de punch e riffs pesados, conectadas à excelente “cozinha” baixo e bateria que mantém a pressão dessa locomotiva metálica no máximo.
Caso você ainda não esteja convencido, aí vai um pouco da opinião de alguns mestres:
“Vocês soam fantásticos…” – Roy Z (Bruce Dickinson, Halford)
“Fala galera! Tracks matadoras!” – Conception (ex-Roy Khan’s band)
“Música muito boa. Amei os vocais, excelente atmosfera à lá Bruce Dickinson! As guitarras também são demais e super trabalhadas. É muito bom poder escutar uma banda nova capaz de manter tanta qualidade em suas composições. Mantenham-se fortes no Metal e espalhem sua música. Abraços da Noruega!” – Ark (ex-JornLande’s band)
“Vou escutar as músicas outra vez, mas desde já posso dizer que a Syren será muito em breve ‘a banda do momento…'” – Johnny Forslund (PromotionSweden Metal Music Entertainment)
O ano de 2011 veio com tudo para o Syren, trazendo uma gama de novas oportunidades iniciadas pela turnê sul-americana que passou pelo Peru, Bolívia e Equador em 20 shows, sendo também a grande estreia deste novo e matador line-up na segunda perna da turnê sul-americana em 2014 passando e devastando a Colômbia com sua locomotiva barulhenta que vem para conquistar cada canto do globo, abertura do grande show com Ripper Owens (ex-JudasPriest) e BlazeBayley (ex-IronMaiden) e alguns grandes festivais cariocas.
Recentemente foi lançada a cerveja artesanal “Die In Paradise”, e uma linha de merchandising própria e variada da marca Syren.
Em 2015 a banda lança, via Shinigami Records, seu segundo álbum de inéditas sob o título de “Motordevil”, que imediatamente cai no gosto dos antigos fãs do grupo e vem colhendo uma recepção extremamente positiva da mídia especializada.
O lineup do Syren é: Luiz Syren no vocal, Leandro Carvalho e Alirio Solano nas guitarras, Mauricio Martins no baixo e Julio Martins na bateria.
Não há mais volta, os “Brazilian Metal Bastards” chegaram para detonar!