Svederna: banda sueca com raiz de black metal lança “Skuld och Vita Knogar”

by Daniela Farah

A tropa de black metal de Värmland, Svederna, revela o terceiro e último single, “Skuld och Vita Knogar”, do próximo álbum, Härd. Lançada no site Invisible Oranges, esta faixa está disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 07 de agosto. Você pode ouvir a música aqui. Escute os singles lançados anteriormente “Tempelhärd” aqui e “Folkets Blod” aqui. O segundo álbum, Härd, está previsto para seu lançamento mundial em CD e digital em 28 de agosto pela Carnal Records, com um lançamento em vinil planejado ainda este ano, e é possível fazer a encomenda prévia aqui.

“’Skuld och Vita Knogar’ é uma faixa escandinava clássica de black metal, com toques de melodias folclóricas nórdicas ao lado de erupções de brutalidade intensa, mas ainda assim variadas e imprevisíveis. Isso é combinado com letras assustadoras, trazendo para a faixa uma sensação totalmente do álbum que está por vir.”, comentou a banda sobre a faixa.

A próxima obra de Svederna, Härd, consiste em dez faixas empolgantes de black metal supremo executadas com uma mistura de agressão bruta e melodias fortes. Como sempre, o todo poderoso riff é o ponto focal, sendo cada um superado pelo próximo, criando um colapso metálico esmagador. O título do álbum, traduzido para o inglês como “Hearth”, simbolicamente representa um lugar sagrado onde tudo derrete e apenas a verdade permanece.

Pela terceira vez, a gravação e a produção ocorreram no deserto remoto de sua terra natal, Värmland, na Suécia, com o colaborador de longa data Lars Robin Larsson Asp. O álbum foi gravado durante uma semana em fevereiro de 2020 com o modelo de manter um som orgânico, cru e claro, deixando as músicas falarem por si mesmas com um senso de urgência e vitalidade.

Com a adição do baixista permanente Simon Frödeberg Karlin, Svederna fez um ciclo completo com quatro instrumentistas escrevendo e se apresentando no auge de sua competência em um esforço de grupo. Criado com um senso de atemporalidade e esse núcleo forte como um começo, o Härd é resultado de dedicação e convicção, levando a banda e sua música a novas planícies musicais. Enquanto se expande mais profundamente na base do black metal, a banda apresenta arranjos de músicas íngremes, imprevisíveis e fascinantes com um efeito alucinante, prendendo o público à parede do som.

Na vanguarda, em ritmo ansioso, está a voz perturbada do desespero, acrescentando uma camada solene com temas líricos duros que lidam com a queda iminente do mundo ao nosso redor e a necessidade de um retorno a um modo de vida natural.

Para mais informações:
– Svederna –
http://www.svederna.se
https://www.facebook.com/svederna.garde
https://svederna.bandcamp.com

– Carnal Records –
http://www.carnalrecords.com
https://www.facebook.com/Carnalrecords.sweden
https://www.instagram.com/carnalrecords
https://carnalrecords.bandcamp.com

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish