O músico Suricato volta a lançar trabalhos em formato de banda. Seu mais recente EP chama-se Suricato Sessions #01 (2022) e já está disponível em todas as plataformas digitais desde a última quarta-feira (19).

Quer conferir este novo trabalho do músico? Basta clicar abaixo.

O novo EP do músico conta com quatro músicas. São elas: Talvez (que conta com a participação do músico Milton Guedes e foi composta por Rodrigo Suricato em parceria com Diogo Gameiro), Diante de Qualquer Nariz (também feita em parceria com Diogo Gameiro), A Lista (releitura do grande sucesso de Oswaldo Montenegro) e Astronauta (música composta por Rodrigo Suricato em parceria com Maurício Barros e que pela primeira vez ganha uma versão em formato com banda).

Além do músico carioca Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão), a banda atual é composta por Martha V (synth, voz, violão e guitarra), Carol Mathias (teclado e voz), Marfa (baixo), além de Diogo Gameiro (bateria), co-fundador da banda.

“Trabalhar com mulheres me trouxe um estímulo que há muito tempo não tinha no meu trabalho. A escuta e a sensibilidade são diferentes. Não sei por que não fiz isso antes”

Rodrigo Suricato

Depois de problemas com antigos integrantes da banda, Rodrigo Suricato se apresentava solo em seu projeto desde 2017. Agora em 2022 retoma com formato de banda e promete mais lançamentos em breve. O EP foi lançado pela gravadora Universal Music.

Os músicos já gravaram 16 canções ao total, entre elas algumas releituras e músicas de Suricato. Deste total, quatro já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e as demais a banda irá lançar aos poucos. Eles também gravaram vídeos de suas apresentações: os vídeos serão lançados toda quarta-feira às 20h em seu canal oficial do YouTube. O primeiro vídeo já está disponível e é da música Astronauta.

Para conferir este primeiro vídeo basta clicar abaixo.

Astronauta ganhou um arranjo de peso, com pegada de show mesmo. Essa banda tem uma sonoridade incrível para shows de festivais”

Rodrigo Suricato

O músico atualmente integra também a banda de Rock and Roll chamada Barão Vermelho. Ao lado da banda já lançou dois álbuns que também estão disponíveis em todas as plataformas digitais: Barão Pra Sempre (2018), um álbum de releituras de grandes sucessos da banda agora na voz de Rodrigo Suricato e com novas versões; além do álbum Viva (2019), trabalho que conta com nove faixas inéditas e todas compostas apenas pelos quatro integrantes atuais da banda.

A formação atual do Barão Vermelho conta com Maurício Barros nos teclados, Guto Goffi na bateria, Fernando Magalhães na guitarra e Rodrigo Suricato na guitarra e nos vocais.

Para saber mais sobre a carreira do músico Rodrigo Suricato e não perder nenhuma novidade, basta clicar nos links abaixo.

Instagram | Facebook | Youtube | Spotify

Encontre sua banda favorita