SUNSTORM, um projeto criado, supervisionado e dirigido pelo presidente e diretor de A&R da Frontiers Records, Serafino Perugino, foi originalmente projetado para mostrar um estilo musical semelhante às raízes do rock melódico / AOR do cantor Joe Lynn Turner. Depois de cinco lançamentos de sucesso, SUNSTORM agora será um veículo para um dos talentos vocais mais impressionantes que surgiu nos últimos anos na forma do cantor do RAINBOW Ronnie Romero. O álbum de estreia de Romero com o SUNSTORM, "Afterlife", será lançado no dia 12 de março. Os fãs podem ter um gostinho do álbum com o lançamento do single e vídeo da faixa "Afterlife". Dada a falta de interesse de Turner em continuar com a SUNSTORM, parecia que o projeto poderia estar no fim. Mas Perugino decidiu seguir seus instintos e manter o projeto vivo e movê-lo de volta ao estilo musical original que foi estabelecido com os primeiros álbuns. Mas com Turner fora de cena, quem poderia substituir o formidável vocalista? O nome de Ronnie surgiu quando a gravadora decidiu que continuar com o projeto de sucesso era uma obrigação e que a música sendo criada o colocaria de volta na vanguarda da cena ... assumindo que o vocalista certo estivesse envolvido. E quem melhor do que Romero com seu poderoso estilo vocal?
Com o produtor Alessandro Del Vecchio como de costume cuidando da composição e Perugino supervisionando o A&R e a direção criativa, o novo álbum do SUNSTORM certamente pegará muitos fãs do rock melódico de surpresa. Pela primeira vez, o incrível Ronnie Romero entra no território do hard rock melódico ... e com resultados excepcionais. Ao ingressar no SUNSTORM, Romero diz: "Para mim, é muito especial ingressar e participar do novo álbum do SUNSTORM, pois sempre foi um dos meus projetos favoritos do Frontiers. Aceitar a enorme tarefa e responsabilidade de substituir JLT é um desafio Não pude deixar de seguir em frente. Trabalhar com Alessandro foi fantástico. Temos músicas muito melódicas e fortes ao longo do álbum e tenho certeza que os fãs do SUNSTORM vão adorar todas as faixas, assim como eu. Mal posso esperar pelo fãs para ouvir o álbum !! Nesse ponto, meu carro está girando todos os dias. "
Lineup:
Ronnie Romero – Vocals
Simone Mularoni – Guitars
Alessandro Del Vecchio – Keyboards, backing vocals
Nik Mazzucconi – Bass
Michele Sanna – Drums
Track listing:
01. Afterlife
02. One Step Closer
03. Swan Song
04. Born Again
05. Stronger
06. I Found A Way
07. Lost Forever
08. Far From Over
09. Here For You Tonight
10. Darkest Night
11. A Story That You Can Tell
Turner, que gravou cinco álbuns com o SUNSTORM entre 2006 e 2018, falou sobre sua decisão de abandonar o projeto em uma entrevista recente ao Vintage Rock Pod. Ele disse: "Em primeiro lugar, eu não tinha ideia de que eles [Frontiers] estavam dando continuidade à marca SUNSTORM. E eu não tinha ideia de que eles usariam um cantor substituto. E isso não é tanto o que eu estava meio descontente com tudo isso . "Percebi que tinha que fazer uma declaração [abordando minhas razões para não estar mais envolvido com o SUNSTORM] quando vi toda a legião de meus fãs, que às vezes são cruéis - o que eu adoro neles - reclamando comigo e dizendo o quão imoral e como era falta de integridade em tudo isso. "Sim, saí do projeto", confirmou Joe. “Mas saí do projeto não por causa do que eles pensam. Por isso tive que fazer uma declaração para esclarecer isso. Fiz duas declarações para esclarecer isso, principalmente para os fãs, porque queria que eles soubessem que eu não odeio AOR, rock clássico, pois eles [Frontiers] meio que apontaram que eu estava deixando o rock clássico por um som mais pesado.
“Veja, um artista se move e evolui e faz diferentes tipos de gêneros e experimentos”, explicou Turner. "É como um pintor ou qualquer outra coisa. Essa era a verdade, então eu só queria esclarecer isso. Então, percebi que o Frontiers começou a dizer: 'Oh, bem, é como uma banda. Você pode mudar a liderança cantora sempre que quiser. ' E isso não é totalmente verdade. Este projeto foi feito para mim especificamente por causa de uma fita que Serafino tinha encontrado [de] todas as minhas demos antigas. E havia muitas demos que nunca chegaram aos meus álbuns solo - eu escreveu muito. E então ele disse, 'Por que não gravamos essas? São ótimas canções.' Então, eu disse, 'Sim. Parece um ótimo conceito.' Então este foi um projeto real de Joe Lynn Turner, SUNSTORM. E eu trabalhei, tipo, 12 [ou] 14 anos nessas coisas, esporadicamente, em cinco álbuns. Os três primeiros estavam mais próximos da verdade. Então começou a mudar. Então , conforme começou a flutuar, perdeu seu propósito, perdeu seu significado, perdeu sua direção, e eles estavam assumindo o controle cada vez mais criativo, etc., e havia alguns negócios ali - não quero - eu disse: 'Olha, não vou te fornecer material antigo, nem mesmo material novo, se for o caso.' Então, naturalmente, meu interesse diminuiu - fiquei muito desinteressado em tudo isso. E disse: 'Olha, não estou conseguindo nenhuma validação disso.'
“O que era originalmente era fantástico e acho que esses álbuns são muito fortes e vão durar o teste do tempo”, continuou Joe. "Mas começou a mudar. Então, basicamente escrevi a segunda declaração porque precisava realmente definir exatamente o que estava acontecendo. Não gostei do que eles estavam dizendo, distorcendo minhas palavras assim. Na verdade, apenas distorcendo a verdade - é não foram minhas palavras. E eu queria que os fãs soubessem que eu poderia fazer um álbum do AOR amanhã. Eu poderia estar fazendo um álbum do AOR tão bem quanto qualquer outro tipo de álbum de heavy metal ou qualquer outra coisa que eu queira fazer. Isso não me impede de fazendo isso. O que me impediu foi o controle total da criatividade [e] falta de respeito, eu acho. Meu problema não era tanto - eles são os donos da marca. É a gravadora deles. SUNSTORM é a marca deles. Mas se você é vou fazer algo assim, chamá-lo de outra coisa. Simplesmente chame de MOONSHINE, ou qualquer outra coisa. Não há problema aqui. Mas não tente convencer os fãs dessa besteira que, bem, eu queria ir embora, e é tudo minha culpa , e não há problema em mudar de cantor e tudo isso. Isso é o que me irritou. Então, resolvi tudo direito. E os fãs fizeram o resto. Eles são simplesmente incríveis; Eu quero aplaudi-los. Muito obrigado, pessoal. Não precisei fazer mais nada depois disso. “Eu não tenho nenhuma animosidade contra [ninguém] ou algo assim; é apenas isso, não minta sobre isso”, esclareceu Joe.
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”