Sully Erna (Godsmack) diz que ele “teve um pouco de dificuldade” ao discutir a saúde de Neil Peart

O vocalista do GODSMACK , Sully Erna, disse que “teve um pouco de dificuldade” depois de discutir a morte do baterista do RUSH , Neil Peart, em uma recente entrevista de rádio. Em janeiro passado, Erna disse à estação de rádio WAAF de Boston que sabia da batalha de Peart com câncer no cérebro “por um tempo“, mas foi “questionado, por respeito a Neil e à privacidade que ele gostava de viver, apenas para não dizer nada. Mas eu sabia, quando eles estavam terminando a turnê do RUSH , que ele estava doente “, afirmou Sully . “E então eu sabia, mesmo há um ano, ele estava em uma cadeira de rodas e não conseguia falar. E estava ficando cada vez mais triste para mim. E então recebi a ligação [me avisando sobre sua morte]. E eles disseram que não deveria divulgar ainda, pois uma declaração oficial sobre isso seria dada alguns dias depois. Então escolhi honrar esse pedido e manter a boca fechada “.

Durante uma aparição no início desta semana no SiriusXM ‘s ‘Trunk Nation’ , Erna , mais uma vez falou sobre seu relacionamento com Peart e o profundo impacto que o lendário baterista do RUSH teve em sua formação musical.

Perguntado se ele sabia o quanto Neil estava doente antes da morte do baterista, Erna suspirou e disse: “Você sabe, eu não posso comentar sobre isso. Eu o fiz antes e me meti em um pouco de dificuldade. Eu estava perto dele … Eu estava perto o suficiente dele. Ele, na verdade, teve a honra de nos dar talvez sua última entrevista da vida em uma câmera. E, é claro, não tínhamos informações naquele momento. Eu o conhecia e ele era um cara legal. E eu estendi a mão. “

Erna continuou: “Nós estávamos fazendo essa peça no solo de bateria de Shannon e [ Larkin , baterista do GODSMACK ] que vivemos e, é claro, no final do solo, fazemos uma montagem de alguns dos melhores tambores e preenchimentos que foram gravados – como nós colocamos algumas coisas de John Bonham e outras de Neil Peart e quem quer que seja. E ele graciosamente revisou nosso solo de bateria e depois comentou e falou sobre isso na câmera com o diretor do documentário e tudo isso. Fiquei impressionado que ele tenha feito isso, porque você o conhece – ele não faz meet-and-greets, ele não sai, ele é muito interno e gosta de ser muito particular. até conseguir a entrevista “.

Três dias após a entrevista de Erna com a WAAF ter sido, Donna Halper – a mulher que foi creditada com a descoberta de RUSH enquanto trabalhava em uma estação de rádio de Ohio em 1974 – disse que era “impreciso” dizer que Peart não era capaz de falar nos meses que antecederam sua morte. Ela continuou dizendo que estava obtendo suas informações “de pessoas que estavam lá”.

Erna , que tocou bateria em algumas bandas antes de ir ao GODSMACK , disse à WAAF que a morte de Peart era uma pílula difícil de engolir. “Quando recebi a ligação, cara, foi como uma grande parte da minha vida que terminou ali também, porque ele foi uma tremenda influência [para mim]”, disse Erna . “Eu não consigo nem articular o quanto esse cara significava para mim e como ele era uma grande inspiração e uma influência sobre eu ser músico. Ele era uma das pessoas de ‘tudo’ na minha vida”.

Encontre sua banda favorita