Ontem, o vocalista da banda Suicide Silence, Eddie Hermida, foi acusado de má conduta sexual por sua ex-namorada Verena Celis, que alegou ter se sentido “emocionalmente e sexualmente manipulada” no período do relacionamento em que tinha 17 anos, e ele 32.
Após alguma repercussão do caso, Hermida lançou hoje a seguinte declaração, através da página do Facebook de sua banda:
“Eu peço desculpas, antes de mais nada, a Verena, por ter se sentido machucada, manipulada e de algum modo angustiada por qualquer uma de nossas comunicações passadas. Eu quero me desculpar às pessoas que apoiam meu trabalho como músico (tanto fãs quanto equipe) pelos desconforto, desconfiança e danos que estas alegações causaram.
Mais importante, gostaria de pedir que a comunidade musical se abstenha de ridicularizar, isolar ou assediar esta jovem mulher. Já é difícil o suficiente para as mulheres apresentarem alegações sobre o comportamento de homens em quaisquer circunstâncias.
Quando Verena me contou que tinha 18 anos, eu acreditei nela. Deixei claro que nossas conversas não deveriam ser de natureza sexual até esse ponto. No entanto, eu aprendi a lição da maneira mais difícil, que era errado se envolver em qualquer tipo de conversa íntima com alguém tão mais nova do que eu.
Fui criado por uma mãe solteira que me ensinou a ser respeitoso com todas as mulheres. Estou envergonhado por ter falhado. Espero ter o respeito e a aprovação dos nossos fãs e provar que não sou a pessoa que isso tudo poderia sugerir.
Agora, mais do que nunca, recai sobre os homens a responsabilidade de estarmos atentos às nossas palavras e ações com as pessoas, e para ouvir as vozes daqueles(a) que tomam a frente, com respeito e dignidade.
Estou aqui e eu estou ouvindo.
– Eddie Hermida ” (tradução nossa)
Mas cá entre nós – um dia depois? No Facebook da banda? “Nossas conversas não terão caráter sexual até seus 18”? Ah, que cara de nota de assessoria de imprensa…