Se você estava se perguntando onde o Suicidal Tendencies estava no Instagram, provavelmente não foi o único. A banda acaba de revelar que sua conta na rede social foi bloqueada nas últimas três semanas, deixando-os sem acesso à plataforma por causa do nome da banda.

Então, como muitos de vocês já notaram, nossa conta do Instagram ficou fora do ar nas últimas 3 semanas. Longa história, isso não tinha nada a ver com ‘nós’, mas tudo a ver com o nosso nome”, escreveu a banda em um novo post ontem (6 de outubro). “Esta não é a primeira vez que somos advertidos”, explicou o grupo de Crossover, “mas espero que seja a última. Veremos isso mais tarde, mas agora queremos nos concentrar no positivo e dar o nosso melhor a todos vocês e dizer obrigado por sempre estarem conosco!

A conta do Suicidal Tendencies foi bloqueada em meio a um escândalo de denúncias em que uma ex-funcionária do Facebook, Frances Haugen, revelou em uma entrevista ao 60 Minutes que a pesquisa interna da empresa indicou que 13,5 por cento das adolescentes disseram que o Instagram piora os pensamentos sobre suicídio (via Business Insider).

O bloqueio de três semanas parece ter sido imposto bem na época em que o escândalo do whisteblower apareceu pela primeira vez em um relatório de meados de setembro do The Wall Street Journal. Também foi sugerido por Haugen que o Facebook tinha permitido intencionalmente a proliferação de teorias da conspiração (QAnon) e movimentos extremistas (nacionalismo branco) para usuários que não procuraram abertamente esse conteúdo. O Facebook negou essas afirmações.

Fonte: Loudwire

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita