Michael Sweet dos roqueiros abertamente cristãos STRYPER diz que está “mais preocupado com o estado do nosso mundo” enquanto continua a trabalhar nas letras do próximo 14º álbum de estúdio da banda.

O seguimento do STRYPER ao LP “Even The Devil Believes” de 2020 será novamente gravado no SpiritHouse Recording Studios em Northampton, Massachusetts.

Hoje cedo (domingo, 23 de janeiro), o guitarrista/vocalista de 58 anos, que recentemente passou por uma cirurgia de descolamento de retina, foi às suas redes sociais para escrever: “Serei honesto. Estou um pouco nervoso com o novo álbum, não a música em si, mas o processo.”

“Obviamente, não estamos operando 100%”, continuou ele. ” Oz [ Fox , guitarrista do STRYPER ] perdeu a audição em seu ouvido esquerdo e eu perdi minha visão (espero e em oração a curto prazo) no meu olho direito. Estaremos trabalhando desta maneira e certamente é a primeira vez. Isso vai afetar nossas performances? Não muito. Provavelmente levará um pouco mais de tempo para conseguir o que queremos, mas talvez não. Teremos que ver como isso vai ser.

“Também estou naquele lugar onde estou mais preocupado com o estado do nosso mundo. Estou preocupado com o que vejo nas notícias. É só eu ou parece que estamos em uma situação muito mais sombria? Nosso país, nosso mundo. Talvez eu esteja errado, mas parece que a escuridão está ultrapassando a luz. As pessoas parecem muito mais frias e preocupadas consigo mesmas do que com os outros. Existem algumas pessoas boas por aí, mas os tempos definitivamente estão mudando, infelizmente.

Então, enquanto eu estava de bruços, escrevi letras e, embora existam algumas músicas diretas sobre o amor, há mais uma visão do estado deste mundo com letras que definitivamente abordam isso”, acrescentou Sweet . “Talvez, apenas talvez este álbum lance um pouco de luz em algumas áreas escuras. Esse é sempre meu objetivo e sempre meu desejo. Ajudar, não machucar. Curar, não danificar. Essa é minha intenção com todas as músicas que eu escrevi.”

“De qualquer forma – nós apreciamos seus pensamentos e orações enquanto embarcamos no que será nosso 14º álbum de estúdio e eu realmente acredito que este tem um potencial muito forte para ser o nosso melhor. Eu não digo isso levianamente. Eu nunca diria isso se eu não acreditasse.

“Começamos oficialmente na próxima quarta-feira. Estou animado e pronto para ter um ano incrível.

“Espero ver todos vocês em um show do STRYPER em um futuro muito próximo. Já faz muito tempo…….

“Que Deus abençoe a todos”.

Fonte: https://www.facebook.com/TheMichaelSweet?fref=nf

No mês passado, Sweet declarou sobre a direção musical do novo material do STRYPER : “Muitos riffs, grooves, up time e mid time e tudo tem uma ótima sensação. Eu só enviei música para os caras, ainda não ouvi nenhuma melodia, mas as melodias são fortes e poderosas.”

“É sempre um pouco estranho falar sobre sua própria música, mas posso dizer que estou muito empolgado com a direção deste álbum! Eu sei que você também ficará. Há algumas músicas com a corda E baixa, abaixada para outro passo (C) então essas músicas têm um pouco mais de carne e batata também;-) Existem algumas baladas, mas elas não são suas típicas ‘ baladas de piano” ou “acústicas”. Elas também são pesadas e definitivamente guiadas por guitarras.

“Mesmo que tenha havido obstáculos ao longo do caminho, este álbum realmente se tornou um trabalho incrível”, acrescentou Sweet . “Estamos muito longe, mas cara, mal posso esperar para que todos vocês ouçam isso!!”

Em março passado, Fox passou pela primeira de suas cirurgias cerebrais para tratar um dos tumores que foram encontrados em sua cabeça há quase quatro anos. Nesse mesmo mês, STRYPER e Frontiers Music Srl anunciaram que estenderam sua relação de trabalho para o lançamento de mais novos álbuns de estúdio juntos.

STRYPER e Frontiers originalmente uniram forças em 2013 para o lançamento de “Second Coming” , um álbum composto por novas gravações de 14 músicas dos primeiros anos da banda, além de duas músicas inéditas. O que se seguiu foi uma série de álbuns de estúdio de sucesso comercial e crítico, incluindo “No More Hell To Pay” (2013), “Fallen” (2015), “God Damn Evil” (2018) e “Even The Devil Believes” (2020).  Além disso, um álbum ao vivo e um vídeo em formato longo, “Live At The Whisky” (2014) foi disponibilizado. Cada um dos álbuns lançados na Frontiers nos últimos nove anos alcançou sucesso na parada Billboard 200 e liderou as paradas de álbuns Hot 100, Rock, Hard Rock, Current e Christian Music.

O STRYPER é uma das bandas de metal mais conhecidas a emergir do fértil renascimento do metal dos anos 80 há mais de três décadas. A banda desembarcou pela primeira vez no cenário global em 1984 e é responsável por álbuns clássicos de metal dos anos 80 como “Soldiers Under Command” , “To Hell With The Devil” e “In God We Trust” e singles/vídeos de sucesso como Calling On You , “Free” e “Honestly” . Até o momento, a banda já vendeu mais de oito milhões de discos em todo o mundo e é um vencedor do Dove Award e indicado ao Grammy .“Top 10 Video Countdown” simultaneamente.

Depois de um hiato por grande parte dos anos 90, o STRYPER voltou mais forte do que nunca no início do século 21. Musicalmente, a banda progrediu e cresceu sua base de fãs de forma constante e contínua, sendo uma das poucas bandas de metal “clássico” dos anos 80 que conseguiu se manter na frente e no centro graças à consistência de sua produção musical.

Michael é acompanhado no STRYPER por seu irmão Robert Sweet (bateria), Oz Fox (guitarra) e Perry Richardson (baixo).