Steve Vai e Ibanez revelaram a ” Hydra “. Este instrumento único é a visão realizada de uma colaboração que já dura cinco anos. É uma besta de instrumento – uma criatura de corpo único, dois cabeçotes e três braços que abrange, entre outras coisas: violões de 7 e 12 cordas; um baixo de 4 cordas com comprimento de escala de ¾; 13 cordas de harpa simpáticas; pescoços sem trastes; captadores single-coil, humbucking, piezo, MIDI e sustainer; pontes tremolo flutuantes e hardtail; divisores de fase; e muito, muito mais. O diretor Garson Yu e sua equipe da yU+co foram contratados para capturar uma visão profunda desta magnífica criação que pode ser exibida abaixo:

Vai comenta: “Respeitamos absolutamente este instrumento por ter o brilhante Garson Yu e sua equipe da yU+co criando este fenomenal vídeo de revelação do Hydra . O nerd da guitarra em mim fica atordoado toda vez que o vejo a Hydra em detalhes íntimos. A concepção e construção do instrumento foi um feito monumental de criatividade de todo um grupo de pessoas inspiradas, e eu não poderia estar mais feliz com a forma como este vídeo saiu. Imagine ter meia polegada de altura e explorar a Hidra como um aventureiro. Seria como explorar um planeta alienígena. Inscreva-me!”

Yu diz: “Quando eu vi o instrumento pela primeira vez no estúdio de Steve , fiquei chocado. Eu pensei que esta era uma criação que não pertencia aqui na terra – parecia extraterrestre para mim. Quando Steve tocou uma faixa que ele compôs com o Hydra , eu disse a ele que soa tão transparente e aberto, complexo e espiritual em muitos níveis. Quando estávamos filmando, eu coloquei a guitarra no toca-discos e olhei através das lentes: Parecia uma nave alienígena. É épico. Eu disse a mim mesmo que precisávamos criar um vídeo que tivesse o mesmo sentimento transcendente deste instrumento. Minha equipe e eu estamos honrados em fazer parte disso.”

O gerente de relações com artistas da Ibanez , Mike Orrigo , afirma: “‘O ‘ Hydra ‘, como o Sr. Vai apropriadamente o apelidou, começou como um conceito com o qual Steve se aproximou da Ibanez há vários anos. Embora se entendesse então que a tarefa de transformar ‘ a visão de Steve em realidade seria um tremendo empreendimento, não nos desanimamos com o desafio. Alimentados pela inspiração de Steve , nossa equipe de designers, engenheiros e luthiers trabalharam incansavelmente juntos para criar um instrumento verdadeiramente único , mantendo-se o mais fiel possível à visão inicial. Este incrível vídeo de revelação, produzido por yU+co, captura perfeitamente o mesmo sentimento de admiração e espanto que esta magnífica fera de um instrumento transmite a todos que são capazes de testemunhar pessoalmente!

Em 28 de janeiro, dia do lançamento do novo álbum de estúdio de Vai , “Inviolate” , uma NFT única do vídeo de revelação do Hydra será leiloada via OpenSea . O colecionável altamente cobiçado apresenta o vídeo, além de conteúdo bônus desbloqueável que será revelado ao comprador. Ativos adicionais serão adicionados ao longo do tempo para o vencedor acessar. O lance de abertura foi fixado em 1 ETH. Assim que o leilão estiver ativo, os interessados ​​podem acessar o link abaixo:

https://opensea.io/collection/steve-vais-guitars

Esta é a primeira incursão de Vai no espaço NFT. Há consideração para ampliar as ofertas no futuro, abrangendo uma iniciativa mais profunda para continuar os drops colecionáveis ​​focados em sua vasta coleção de instrumentos icônicos tocados ao longo de sua carreira. Fique de olho no Vai.com para mais detalhes.

“Sinto que este instrumento tem potencial para ser histórico”, diz Vai . “É único de várias maneiras e sua construção é inspirada. E há uma música que foi escrita nele que homenageia o potencial do instrumento. Este vídeo que revela a “Hydra” é o primeiro vídeo feito que detalha intimamente muitos dos aspectos únicos desta guitarra encarnada.”

Ao longo de uma carreira de mais de 40 anos, Vai transformou rotineiramente o que parecia ser escandalosamente impossível em algo muito, muito possível… e ainda muito escandaloso. De seus dias como “dublê de guitarra” de Frank Zappa até seu mais recente trabalho solo expansivo e exploratório, Vai continuamente desafiou as noções de tocar guitarra e composição tradicionais – e em mais de uma ocasião até reinventou o próprio instrumento.

O mais novo e 13º álbum solo de Vai , “Inviolate” , é uma obra de nove músicas que ultrapassa os limites da música instrumental de guitarra. O corpo de trabalho apresenta sua música mais focada, simplificada e talvez revigorante em anos. “É muito ‘ Vai ‘, o que quer que isso signifique”, diz ele, e depois ri. “Alguém pode ser melhor do que eu para explicar o que é isso. Mas é apenas uma música muito honesta. Porque muitos dos meus discos são longos e há muitos conceitos e brincadeiras com histórias. Este não tem nada disso . São nove composições bastante densas e totalmente instrumentais que eu queria capturar e gravar para que eu pudesse chegar lá e tocá-las ao vivo para as pessoas.”