Steve Morse (Deep Purple) está trabalhando em coleção de arte criada a partir de performance de guitarra

O guitarrista do DEEP PURPLE , Steve Morse , tem colaborado com a equipe de arte de Los Angeles SceneFour na criação de belas obras de arte construídas a partir da performance. Uma abordagem inovadora para criar visuais em tela, cada peça desta coleção apresenta uma nova dimensão para o instrumento – visual.

Para obter mais informações, visite SteveMorseArt.com .

SceneFour é conhecido principalmente como a equipe responsável pelo meio “rhythm-on-canvas”, tendo lançado coleções de arte nos últimos anos com um grupo altamente seleto de lendas da bateria, incluindo Bill Ward (BLACK SABBATH), Rick Allen ( DEF LEPPARD ) e Dave Lombardo ( SLAYER ).

SceneFour , uma empresa de design e branding de Los Angeles, usa tecnologia LED para transferir o estilo único dos músicos para uma tela. A arte supostamente fornece uma “impressão digital musical” que é tão única quanto o autógrafo de um artista.

“A arte de cada cara parece drasticamente diferente porque seus estilos e técnicas são diferentes”, disse Cory Danziger , que co-fundou a SceneFour em 2004 com Ravi Dosaj , designer gráfico, ao The New York Times.

” A arte de Bill Ward é sombria e há um elemento de mau presságio nela, enquanto a de Chad Smith tem uma sensação leve e arejada ao tocar. Seus braços estão abertos e essas peças têm um efeito de borboleta”, disse Danziger .

Morse efetivamente assumiu a vaga de Ritchie Blackmore no DEEP PURPLE em 1994 e desde então está no grupo há mais tempo que Ritchie .

Em uma entrevista de 1997, Blackmore declarou sobre Morse : “Estou feliz que eles [ DEEP PURPLE ] encontraram um guitarrista para continuar porque eu pensei que ficaria algemado a essa banda pelo resto da minha vida, uma coisa de bola e corrente e, felizmente, eles disseram: ‘Bem, encontramos alguém.’ ‘Graças a Deus, eu posso sair!’

“Eu não escutei muito [as gravações recentes do DEEP PURPLE ]. Eu só sei que Steve Morse [é um] tocador brilhante. Eu me lembro de Steve Morse com os DIXIE DREGS ; eles são fantásticos.”

A carreira solo de Morse abrangeu rock, country, funk, jazz, música clássica e fusão. Tendo começado a tocar guitarra por volta dos 11 anos de idade, mais tarde frequentou a Escola de Música da Universidade de Miami, onde estudou guitarra clássica e jazz. Um “guitarrista do guitarrista“, ele foi eleito o “Melhor Guitarrista Geral” no Guitar Player Readers’ Poll por cinco anos consecutivos, antes de ser removido da elegibilidade para abrir o prêmio a outros músicos e ser introduzido em sua Galeria de Grandes. Seu trabalho recebeu sete indicações ao Grammy e ele apareceu em mais de 200 álbuns.

O último álbum do DEEP PURPLE , “Turning To Crime” , saiu em novembro via earMUSIC . O LP contém as versões do DEEP PURPLE de grandes clássicos do rock e joias musicais – incluindo músicas originalmente gravadas por Bob Dylan , FLEETWOOD MAC , Bob Seger , CREAM e THE YARDBIRDS – cuidadosamente escolhidas por cada membro da banda.

Devido a “um assunto de família“, Morse fará uma pausa temporária nos shows ao vivo do DEEP PURPLE , mas continua sendo um membro pleno da banda. O substituto de Steve para as próximas datas do PURPLE em maio, junho e julho de 2022 será o guitarrista Simon McBride , que já fez turnê com Ian Gillan e Don Airey , entre outros.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/deep-purples-steve-morse-is-working-on-art-collection-crafted-from-guitar-performance/

Encontre sua banda favorita