Os cearenses da banda Power/Prog Metal Steel Hands estiveram trabalhando intensamente nos últimos meses em meio à quarentena. Nesse período, a banda preparou e lançou recentemente o “Steel Hands Sessions”, uma apresentação ao vivo em estúdio na qual o quarteto tocou seis músicas, sendo que quatro delas são inéditas. Killer Of The Space, War Mantra, Soldier Of Metal e Strenght From The Heart foram pela primeira vez reveladas ao público, enquanto Fury Of The Warrior e Wings Of Eternity já eram conhecidas de apresentações anteriores.

A produção e o lançamento de Steel Hands Sessions foi possível graças ao patrocínio da Lei Aldir Blanc e do apoio da Prefeitura de Horizonte, cidade na qual o Steel Hands está baseado.

O Steel Hands gravou esta apresentação no Microfonia Estúdio, localizado na cidade de Pacajus, cidade vizinha a Horizonte, a captação de imagens foi feita pela Imarte Fotografia e a iluminação ficou por conta da Sonus Som e Iluminação. Sobre a produção e realização do “Steel Hands Sessions”, o vocalista e guitarrista Nildo Gomes comenta:

“A ideia de produzir o show ‘Steel Hands Sessions’ surgiu da oportunidade propiciada pela lei Aldir Blanc, que foi promulgada em apoio aos artistas independentes em decorrência da impossibilidade de promoção de eventos presenciais durante este período pandêmico. As imagens foram captadas no Microfonia Studio em Pacajus-CE. Como não dispúnhamos de recursos adequados para a captação de áudio ao vivo multipista de todos os instrumentos e vozes, usamos um Yamaha EAD-10 para captura das linhas de bateria do Diego Santiago (por isso não se vê microfones no vídeo), e gravamos as guitarras e vocais no home-studio da Dendicasa Music School. As linhas de baixo foram gravadas na casa do próprio baixista, João Pedro, e todo o material de áudio foi mixado e masterizado pelo nosso guitarrista, Natan Maia, que também foi responsável pela edição das imagens. Em suma, com exceção do dia da captura dos vídeos, todo o restante do processo foi realizado à distância.”

A Dendicasa Music School, mencionada por Nildo em sua fala, é a escola de música a qual ele é dono na cidade de Horizonte. O Steel Hands, que surgiu em 2012 como RailRoad e que adotou o atual nome em 2015, preza dentro de sua proposta sonora uma música pesada e técnica, mas que ao mesmo tempo mantém o espírito Heavy Metal em seus riffs e melodias.

O grupo possui em sua discografia o EP Chosen One, lançado em 2016, e em seu currículo consta o videoclipe da música Reckoning Day e importantes apresentações em eventos e festivais no Ceará, dentre os quais se destaca a abertura do show do Sonata Arctica em Fortaleza em 2017. Atualmente o Steel Hands é formado por Nildo Gomes (vocais, guitarras, Heavy Smasher), Natan Maia (guitarras), João Pedro Silveira (baixo) e Diego Santiago (bateria). Em 2019 Nildo Gomes assumiu os vocais da banda Heavy Smasher, com a qual está registrando atualmente um álbum de estúdio e gravou um videoclipe.

Confira no link abaixo Steel Hands Sessions na íntegra: