O baixista do STATIC-X , Tony Campos , confirmou os planos da banda de lançar o segundo volume de “Project Regeneration” , contendo muitas das performances vocais finais e composições musicais do falecido vocalista do STATIC-X , Wayne Static , junto com o original “Wisconsin Death Trip” formação de Campos , baterista Ken Jay e guitarrista Koichi Fukuda . Ambos os volumes estão sendo trabalhados pelo produtor de longa data da STATIC-X , Ulrich Wild .

Questionado em uma nova entrevista com Pierre Gutiérrez do Rock Talks se há algum show do STATIC-X chegando no futuro próximo, Campos disse : “Acabamos de anunciar algumas coisas para a Europa no próximo ano. Anunciarei mais algumas coisas nas próximas semanas. Com sorte, podemos voltar aos trilhos e, finalmente, retirar o volume dois – o volume dois de ‘Project Regeneration’ … São canções construídas a partir das demos restantes que recuperamos. O objetivo é, e o verdadeiro truque será mantê-lo soando, em termos de produção, consistente com o volume um, para que soe como uma peça coesa de trabalho em vez de dois álbuns separados. “

Segundo Campos , “Project Regeneration Vol. 2” , assim como o primeiro volume, consistirá principalmente de material criado em torno de performances vocais isoladas de Wayne Static . “Apenas uma [música no primeiro volume] era algo completamente novo, que não era baseado em nada”, explicou ele. “Foi apenas, tipo, ‘Ah, apenas jogue isso’. Mas o volume dois terá uma ou duas coisas novas, apenas para preencher o espaço no disco. “

Questionado se o STATIC-X continuará como uma banda mesmo após completar o ciclo de turnê de “Project Regeneration Vol. 2” , Tony disse: “Neste ponto, parece que é algo que os fãs querem, e eu certamente não me oponho a isso. Ainda quero fazer outras coisas. No próximo ano, estarei fazendo coisas com STATIC e FEAR FACTORY . E este ano estou fazendo coisas com HAIL THE HORNS . E acabei de ser abordado … No início desta semana, fui abordado por [ DRI ] Spike Cassidy . Aparentemente, DRI tem uma turnê chegando em algumas semanas, e seu baixista não pode ir, então eles me pediram para substituí-lo. Então, eu vou tocar com o DRI . Vai ser de 7 de setembro a 19 de setembro no Leste Costa.

Em 2019, o STATIC-X encerrou uma turnê mundial composta por quase 100 datas, em sua maioria esgotadas, em comemoração ao 20º aniversário de seu álbum de estreia, que vendeu platina, “Wisconsin Death Trip” . Os shows também serviram como um memorial itinerante para Wayne , que faleceu há quase sete anos.

Embora a identidade do vocalista da turnê do STATIC-X , Xer0 , não tenha sido revelada oficialmente, fortes rumores sugerem que o frontman do DOPE , Edsel Dope, é aquele que se apresenta com Jay , Fukuda e Campos e aparece em todos os vídeos promocionais do STATIC-X .

Static morreu depois de misturar Xanax e outros medicamentos poderosos com álcool, de acordo com o relatório do legista. Static , de 48 anos , cujo nome verdadeiro era Wayne Richard Wells , foi encontrado morto em sua casa em Landers, Califórnia, em 1º de novembro de 2014.

Static fundou a STATIC-X em 1994 e alcançou sucesso comercial com “Wisconsin Death Trip” , que incluía o sucesso de rádio de rock “Push It” .

O grupo lançou mais cinco álbuns de estúdio antes de se separar definitivamente em junho de 2013. Static estava perseguindo uma carreira solo no momento de sua morte.

Encontre sua banda favorita