Há muito que rumores de que Edsel Dope, vocalista do Dope, é o músico misterioso por trás da máscara de Wayne Static conhecida como “Xer0” na atual formação do Static-X. Apesar de aparentemente ter sido descoberto no início deste mês graças a uma tatuagem no pescoço, Edsel parece estar tentando manter o mistério. Em uma nova declaração divulgada semana passada, ele declarou:
“Olá Mundo.
Fiquei em silêncio durante toda essa especulação e gostei bastante da brincadeira.
A erupção na internet de ontem me lembrou um episódio de Scooby-Doo.
É incrível até que ponto algumas pessoas vão para conseguir atenção ou cliques. Então, deixe-me lembrá-los de como é fácil colocar uma pequena tatuagem tribal no pescoço de alguém no photoshop.
Estou honrado por mim e pela minha banda Dope por fazer parte desta comemoração dos 20 anos, junto com este memorial inacreditável e itinerante do nosso velho amigo Wayne Static.
Wayne está atualmente nas mentes e nos corações da comunidade do Metal de uma maneira muito única e especial. Sua memória e legado está sendo mais celebrado do que nunca.
Pessoalmente, vejo a alegria, as lágrimas e a incrível sensação de cura que está ocorrendo nos rostos e nos corações dos fãs do Static-X, a cada noite, em todo o mundo.
Não estou tentando ser porta-voz do Static-X, mas vou compartilhar que conheci pessoalmente os pais e irmãos de Wayne, pois eles assistiram a vários desses shows.
Eu pessoalmente vi suas lágrimas de alegria e suas expressões de gratidão e aprovação pela maneira como Tony, Ken, Koichi e Xer0 estão celebrando a música, a vida e o legado de seu filho e irmão, Wayne Wells Static.
Estou incluindo uma foto sincera que tirei do baterista do Static-X, Ken Jay abraçando o pai de Wayne, enquanto Tony Campos, mãe de Wayne, irmãos e amigos de Wayne compartilham algum tempo pessoal juntos. Palavras não podem expressar o amor e o respeito que experimentei aqui.
Uma coisa é fazer uma caçada ao estilo Scooby-Doo ou usar o photoshop para tentar provar o que você está tentando esconder, mas é totalmente diferente quando trolls, disfarçados de jornalistas, lançam suas palavras ignorantes e odiosas em direção a algo que é tão incrivelmente pessoal.
Qualquer pessoa com a coragem de jogar tomates virtuais em um memorial itinerante, orquestrado e apoiado pela família, entes queridos e amigos de longa data do falecido, deve sentir-se absolutamente envergonhado.
No final, eu não sou o tipo de pessoa que permite que outras pessoas ditem a narrativa da minha vida ou da minha arte, então decidi incluir também uma foto minha conversando enquanto assistia a outro show LOTADO do Static-X ao lado do palco na outra noite.“
Fonte: ThePRP