O Sr. Garvim continua agitando o cenário da música pesada, com seu rock brazuca de abrangência infinita. Além do talento musical, eles sempre entregam boas letras, com cunho social, protesto e indignação, com uma abordagem sempre sensata. Aqui não é diferente e eles chegam com seu mais novo clipe.
Trata-se de “Punho Cerrado”, uma faixa que mostra o que a banda propõe de verdade, que é fazer um rock nacional um pouco mais pegado, com peso na cara e com influências bem guardadas de outros estilos como o blues e o hip-hop. O resultado é um trabalho acima da média, tanto na execução, quanto na produção e até mesmo no tema.
“Punho Cerrado” tem guitarras raivosas com riffs muito bem desenvolvidos, uma cozinha que traz a bateria de pegada intensa, um baixo que marca com sua pulsação, além de linhas vocais enérgicas e equilibradas. O clipe é bem produzido, com uma fotografia sensacional e edição do mesmo nível.
A letra é um grito de resistência, carregado de força e indignação diante das injustiças sociais, raciais e históricas. Inspirada por figuras icônicas de luta contra a opressão, como Dandara, Zumbi, Nelson Mandela, George Floyd, Marielle Franco e Carlos Marighella. Mais ácidos que isso, impossível.