SPIRITBOX se separou do baixista Bill Crook . A saída de Crook do SPIRITBOX foi anunciada hoje cedo (domingo, 22 de maio) via mídia social.

https://twitter.com/spiritboxband?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1528427811224096780%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fblabbermouth.net%2Fnews%2Fspiritbox-parts-ways-with-bassist-bill-crook

“Estamos tristes em anunciar que Bill Crook não estará mais no SPIRITBOX “, disse o grupo em comunicado. “Esta decisão foi mútua e sem ressentimentos. Pedimos que você respeite a privacidade dele sobre o assunto e desejamos a ele nada além do melhor no futuro. Gostaríamos de agradecer a Josh Gilbert por nos dar seu tempo em tão pouco tempo para preencha com a gente.”

O álbum de estreia do SPIRITBOX , “Eternal Blue” , foi lançado em setembro passado pela Rise Records . O LP alcançou o topo em várias categorias nas paradas da Billboard (13º na Billboard 200 e 1º no Hard Rock e no Rock) e igualmente bem em todo o mundo.

A cantora Courtney LaPlante disse à SPIN que o sucesso do álbum superou suas expectativas.

“Nós temos expectativas muito altas, objetivos altos para nossa banda e nossos objetivos secretos e assustadores que nunca contaríamos a ninguém [sobre] também”, disse ela. “Isso excedeu tudo isso. Estamos todos chocados, realmente.”

A dupla de marido e mulher composta por LaPlante e Michael Stringer fez sua estréia com um EP lançado de forma independente em outubro de 2017, rapidamente construindo um culto de seguidores. Em 2018, eles encontraram sua contraparte musical em Crook e fizeram uma parceria com a Pale Chord Music para continuar a criar e lançar músicas em formatos de single e EP e, no outono de 2020, assinaram com a gravadora de renome global Rise Records .

Tirando seu nome de um dispositivo que alguns acreditam ser capaz de se comunicar com os mortos, o SPIRITBOX tem um tom paranormal que permeia tudo o que eles fazem, usando gravações de EVP (fenômenos de voz eletrônica) tanto em seus shows ao vivo quanto em suas faixas.

Tendo feito várias turnês pelo mundo com suas bandas anteriores – banda de metal IWRESTLEDABEARONCE ( Courtney e Mike ) e banda pop punk LIVING WITH LIONS ( Bill ) –  absorveram os altos e baixos da vida como músicos que trabalham e decidiram tentar uma abordagem diferente e mais sustentável quando se tratava de lançar sua música. Eles pegaram o conceito de oferta e demanda e o aplicaram ao seu modelo de lançamento, concentrando-se em fazer fãs em todo o mundo usando as ferramentas de mídia social disponíveis para eles, lançando músicas mais curtas e removendo turnês do plano até que uma demanda fosse construída. Ao fazer isso, eles rapidamente conquistaram seguidores on-line semelhantes a um culto, o que levou a vendas esgotadas em todos os lançamentos físicos e na maioria dos itens de merchandising lançados até o momento.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/spiritbox-parts-ways-with-bassist-bill-crook