Spencer Davis morreu aos 81 anos, após um ataque cardíaco ontem, 19 de outubro.

A notícia foi confirmada pelo baterista do grupo de Spencer Davis, Pete York, que deu a notícia a amigos próximos hoje, 20 de outubro – incluindo o ex-empresário do Black Sabbath Jim Simpson. “Atendi a ligação de Pete há meia hora e pensei: ‘Que pena'”, disse Simpson ao Birmingham Live.

“Spencer era um homem adorável – sempre muito cortês e um purista sobre música.”

Outros tributos começaram a chegar através das redes sociais, incluindo a amiga e apresentadora da Radio Caroline Suzy Wilde, que usou o Twitter para chamar Davis de “um homem adorável, generoso e gentil, caloroso e engraçado, e fará muita falta”.

Davis formou o Spencer Davis Group em 1963, com Steve Winwood (teclados, guitarra), seu irmão, Muff Winwood (baixo) e Pete York na bateria. A eletrizante mistura de jazz, soul e R&B do quarteto de Birmingham rendeu-lhes dois primeiros sucessos, Keep On Running e Somebody Help Me, ambos escritos pelo compositor jamaicano Jackie Edwards – e seus três primeiros álbuns foram todos Top 10.

Mas a banda alcançaria o ouro em ambos os lados do Atlântico com Gimme Some Lovin’ naquele mesmo ano – três minutos emocionantes de pop dos anos 60 que foram tocados por uma série de artistas, incluindo The Grateful Dead e Thunder.

FONTE: Loudersound

Encontre sua banda favorita