A banda sueca Sparzanza, lançou no último dia 13 de outubro o seu oitavo álbum de estúdio, intitulado ‘Announcing the End’, pelo selo de mesma nacionalidade Despotz Records, com 11 composições.

Tendo surgido em 1996, sua estréia oficial aconteceu apenas em 2001, com ‘Angels of Vengeance’, no entanto antes dessa data, lançaram algumas ‘demos’ e ‘splits’. Ao longo de seus vinte e um anos de carreira, a banda também não dispensou lançar ‘singles’, além de uma compilação lançada no ano passado, em comemoração aos seus vinte anos.

Capa do single

Utilizando em suas composições características de Hard Rock, Stoner e Metal, desde 2009 os suecos também colecionam prêmios e indicações, como ‘Melhor Música de Metal com “In My Control” – JPF Music Awards 09, ‘Indicação ao melhor Álbum de Hard Rock com ‘Circle’ – JPF Music Awards 17′, entre outras conquistas.

Ainda mantendo como foco a divulgação de seu mais recente trabalho, a banda libera o single “The Trigger”, que pode ser conferido logo abaixo. O Sparzanza também se encontra em turnê, que teve início no dia 25 de outubro em Gotemburgo – passando por datas na Finlândia e Noruega – e será encerrada em Karlstad (também na Suécia), no dia 29 de dezembro.

Confira: